Pular para o conteúdo
Política

Projeto busca que botão do pânico seja disponibilizado para idosos em MS

Botão do Pânico funciona como um aparelho de monitoramento para identificar e dar maior agilidade em casos de violência contra mulheres em Mato Grosso do Sul
Gabriel Neves -
botão do pânico
Botão do Pânico utilizado em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação, Agepen)

protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) busca incluir, além de mulheres vítimas de violência, idosos para utilização do botão do pânico no Estado.

O de Lei 54/2023 (clique aqui para ler), protocolado nesta quinta-feira (9), cria “diretrizes gerais para implementação e uso do DSP (Dispositivo de Segurança Preventiva), conhecido como Botão do Pânico, para mulheres e idosos em situação de violência doméstica e familiar”.

Vale lembrar que outro Projeto de Lei, de mesmo intuito, tramita na Legislativa.

Segundo o autor do projeto, deputado Rinaldo Modesto (Podemos), o novo texto segue as mesmas diretrizes do que já corre pelo Legislativo, com a inclusão de idosos para utilização do botão do pânico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva