A Prefeitura de Campo Grande vetou parcialmente o ‘Mercado de Pulgas’ do município. O local para realização da feira previsto em projeto de lei foi desaprovado pelo Executivo.

O veto parcial consta em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (6). Segundo a proposta aprovada pelo Legislativo, o mercado seria realizado na Avenida Afonso Pena, com previsão de interdição a partir do cruzamento com a Rua Cel. Cacildo Arantes até o cruzamento com a Avenida do Poeta.

No entanto, a Prefeitura entende que “o local estabelecido é demasiadamente extenso, medindo aproximadamente 1.800 metros, de modo que sua interdição obrigatória poderá trazer prejuízo ao livre trânsito de veículos na região”.

Além disso, disse que por se tratar de um centro de exposições e comercialização a varejo, o Mercado de Pulgas é considerado uma feira livre. Então, se enquadra na lei complementar nº 223/2014 e não pode ser realizada no raio de 200 metros de unidades de segurança, como Bombeiros e Delegacias.

Por fim, o Executivo afirma que o local do ‘Mercado de Pulgas’ deverá ser definido pela Prefeitura de Campo Grande. O veto pode ser votado na Câmara, para derrubada ou manutenção da medida.