A Prefeitura de Campo Grande estuda três locais para instalação do primeiro Parque Tecnológico Municipal. A prefeita Adriane Lopes (PP) disse que o projeto deve ser inaugurado no aniversário da Capital.

“No aniversário de Campo Grande será lançado o primeiro Parque Tecnológico da Capital. Acreditamos que esse projeto vai trazer inovação e oportunidades”, garantiu a gestora.

Assim, comentou sobre as possibilidades de locais para o projeto. “Temos três possibilidades, essa semana vamos definir qual o local mais adequado”.

Contudo, o local inicialmente pensado para o Parque é na região da Esplanada Ferroviária. “Nosso sonho seria próximo à Feira Central onde começou o desenvolvimento na Capital, queremos retomar esse desenvolvimento na cidade”, admitiu Adriane.

Ao Jornal Midiamax ela afirmou que em agosto — mês de aniversário da cidade — a prefeitura irá “fazer grandes entregas”. Uma equipe irá estudar quais as prioridades da Capital até o aniversário do município.

R$ 91 milhões para o Parque

Em maio de 2022, o Ministério do Desenvolvimento Regional aprovou e selecionou a proposta apresentada pelo município de Campo Grande. Então, prevê investimentos de R$ 91.429.702,88 para construção do Parque Tecnológico.