A Prefeitura Municipal de Campo Grande pode gastar mais de R$ 3 milhões com cobertores. O termo de homologação foi publicado em uma edição extra do Diogrande desta quinta-feira (20).

Segundo o edital, divulgado no Portal da Transparência, o município pretende comprar cobertores para atender aos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo deste Município, por intermédio da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais (Secomp).

Ainda de acordo com o Portal da Transparência, o valor máximo que o município pretende pagar em 65.731 cobertores é R$ 3.439.382,14.

Com a chegada da primeira frente fria em Mato Grosso do Sul, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) estão intensificando as abordagens e entrega de cobertores à população em situação de rua, inclusive nas unidades de acolhimento.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), os próximos dias devem registrar temperaturas baixas, com a mínima chegando a marca de 13ºC em Campo Grande. Já nos últimos dias, os termômetros marcaram 14ºC, a menor temperatura do ano.

Segundo a Prefeitura, de olho na meteorologia, as equipes de abordagem já começam a registrar aumento no número de atendimentos e de demandas por celular do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas).