A última semana de agosto movimentou o cenário político para as eleições municipais de 2024 em Mato Grosso do Sul. Prefeitos de quatro municípios migraram para o ninho tucano- PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Os novos prefeitos filiados são Maycol Henrique Queiroz de Andrade, de Paranaíba, que sairá do PDT, Gilson Marcos da Cruz, de Juti, que deixa o do PSD, Gerolina da Silva Alves, de Água Clara, que se desliga do PSD, e Donizete Aparecido Viaro, de Paranhos, que estava sem partido.

A caravana liderada pelo ex-governador do Estado, Reinaldo Azambuja, percorre diversos municípios de Mato Grosso do Sul, e afilia não só prefeitos como diversas lideranças, que estreitaram laços com a cúpula nesta sexta-feira (1º).  

“O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz agora é do PSDB. Seja bem-vindo ao ninho tucano prefeito!”, escreveu a deputada estadual Mara Caseiro. Com as novas filiações, o partido passa a ter 46 dos 79 gestores do Estado no PSDB.

“Com a presença do nosso presidente do nosso partido e ex-governador, @reinaldoazambuja e de várias lideranças municipais e estaduais, participamos do ato de filiação do prefeito de Douradina, @professorlucio83 e do prefeito de Juti, @gilsonmarcosdacruz Também estava presente a bancada dos deputados federais pelo PSDB. Todos juntos buscando o melhor para nosso povo!”, comemorou a também deputada Lia Nogueira em postagem nas redes sociais.