Após tomar posse, a prefeita de Laguna Carapã, Zenaide Espíndola (MDB), se reuniu pela primeira vez com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), na manhã desta quinta-feira (21). O encontro também contou com a presença de vereadores e secretários.

A prefeita Zenaide Espindola tomou posse do cargo em 11 dezembro deste ano, em função do falecimento do então prefeito Ademar Dalbosco. Foi sua primeira ao governador como chefe do executivo municipal.

Investimentos para Laguna Carapã foi o assunto debatido durante a reunião. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, participou do encontro e detalhou as obras que o Estado vai realizar na cidade.

“Já tinham muitas demandas construídas entre o prefeito e o governador, entre elas está a praça central e o sistema de do município, no valor de R$ 10 milhões, que o governador já autorizou”.

Ele ainda citou investimentos que serão feitos na malha rodoviária, para melhorar a logística e acesso de toda região. “Temos por exemplo a MS-380 que é uma ligação que sai de Laguna (Carapã) e liga a no sentido de Dourados. Em janeiro vai sair a licitação, investimento na ordem de R$ 70 milhões”, revelou.

Também foi autorizado a elaboração do projeto para obra na MS-280, em um trecho de 30 km, que vai ser dividida em três lotes. “Esta era uma reivindicação da prefeita e dos vereadores, que será atendida pelo Estado. Ainda temos a MS-379, que liga Laguna a Dourados, que vai fazer parte de um novo projeto para sua recuperação definitiva. A cidade vai receber boas notícias em janeiro”, concluiu Peluffo.