Pular para o conteúdo
Política

Pollon diz que direita tem quatro nomes para Prefeitura de Campo Grande

Presidente do PL afirmou que Bolsonaro reforçou pedido de ‘união da direita’ no Estado
Dândara Genelhú -
direita pollon
Deputado federal Marcos Pollon (PL) (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Quatro nomes estão entre as possibilidades da direita concorrer à Prefeitura de nas eleições de 2024. É o que afirma o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon.
Ao Jornal Midiamax, o parlamentar disse que quatro nomes são cotados para a Prefeitura. “Tem eu, o Contar, o Catan, o Rafael Tavares, são esses nomes”, afirmou.

Contudo, dois dos nomes são de outro partido: o PRTB. O ex-deputado Capitão Contar (PRTB) recebeu convite de Pollon para se filiar novamente ao PL.

“Conversei há pouco mais de um mês e ele [Conta] ainda está considerando”, comentou. Além disso, o presidente do PL garante que o partido ainda não realiza pesquisas com os nomes. “Da parte do PL ainda não, estou assumindo o PL agora”, lembrou.

Até o momento, Campo Grande é o foco do partido, segundo Pollon. Por sua vez, Contar afirma que analisa o convite e os passos do partido.

Análise partidária

Contar também mantém o nome na lista de possibilidades para a Prefeitura de Campo Grande, mas ao contrário de Pollon indica apenas outros dois colegas como possíveis candidatos. “Meu nome está à disposição, assim como outros nomes da direita, como o Pollon e Catan”, disse.

“Analiso o convite [do PL] e observo as tratativas políticas que estão sendo feitas. Os próximos passos da nova diretoria do PL/MS irão sinalizar aos eleitores e aos futuros pré-candidatos de 2024 para onde e com quem a sigla irá caminhar”, explicou Contar.

O ex-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul disse que “é de se esperar que, como partido de direita, o PL/MS se posicione no sentido de enfrentar o sistema e buscar renovação de verdade nas próximas eleições”.

Contar é presidente do PRTB em MS e destacou que não gostaria de ‘velhas alianças. “Nós, eleitores da direita, não queremos velhas alianças denovo. É nessa esperança que vou depositar a minha confiança e balizar meus próximos passos”

Troca de partido nas Eleições de 2022

Isso porque Contar se filiou ao PP para concorrer às Eleições de 2022 como candidato a governador. Quando recebeu o convite de Pollon, em maio deste ano, lembrou sobre a situação.

“Fui filiado ao PL, por conta que o PL já estava organizado para apoiar o Riedel do PSDB, eu me desfiliei e fui para o PRTB, para que a gente pudesse lançar essa alternativa de candidato a governo”, lembrou.

Foi em fevereiro de 2022 que Contar afirmou que seguiria Jair Bolsonaro. Contar disse ao Jornal Midiamax aguardar a janela partidária para mudar de partido. “Vou seguir o Bolsonaro”, disse.

Então, foi para o Partido Liberal, legenda que o ex-presidente se filiou. Porém, ao saber dos acordos feitos pelo PL — que fechou apoio ao candidato do PSDB na disputa pelo governo do Estado — saiu da legenda.

União da direita

Tanto Pollon, quanto Contar, mantêm contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O discurso dos dois é o mesmo: o ex-presidente pede a união da direita em MS.

O presidente do PL em MS disse que ainda não tratou das eleições em Campo Grande com Bolsonaro. “Eu trato com ele sobre a necessidade de fortalecimento da direita no Estado”, afirmou Pollon.

Na última terça-feira (20), Contar conversou com Bolsonaro e garante que o foco é a unificação da direita. “Conversei com ele na terça-feira, mas não falamos de candidaturas para 2024. Nos pediu união da direita. E será cumprido”. Além disso, disse que o foco é nas eleições presidenciais. “Defenderei a união do grupo para focar em 2026”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

‘Tentei parar, mas não deu tempo’, diz motorista que atropelou idosa na Avenida Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina