Pollon diz que direita tem quatro nomes para Prefeitura de Campo Grande
Presidente do PL afirmou que Bolsonaro reforçou pedido de ‘união da direita’ no Estado
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quatro nomes estão entre as possibilidades da direita concorrer à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. É o que afirma o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon.
Ao Jornal Midiamax, o parlamentar disse que quatro nomes são cotados para a Prefeitura. “Tem eu, o Contar, o Catan, o Rafael Tavares, são esses nomes”, afirmou.
Contudo, dois dos nomes são de outro partido: o PRTB. O ex-deputado Capitão Contar (PRTB) recebeu convite de Pollon para se filiar novamente ao PL.
“Conversei há pouco mais de um mês e ele [Conta] ainda está considerando”, comentou. Além disso, o presidente do PL garante que o partido ainda não realiza pesquisas com os nomes. “Da parte do PL ainda não, estou assumindo o PL agora”, lembrou.
Até o momento, Campo Grande é o foco do partido, segundo Pollon. Por sua vez, Contar afirma que analisa o convite e os passos do partido.
Análise partidária
Contar também mantém o nome na lista de possibilidades para a Prefeitura de Campo Grande, mas ao contrário de Pollon indica apenas outros dois colegas como possíveis candidatos. “Meu nome está à disposição, assim como outros nomes da direita, como o Pollon e Catan”, disse.
“Analiso o convite [do PL] e observo as tratativas políticas que estão sendo feitas. Os próximos passos da nova diretoria do PL/MS irão sinalizar aos eleitores e aos futuros pré-candidatos de 2024 para onde e com quem a sigla irá caminhar”, explicou Contar.
O ex-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul disse que “é de se esperar que, como partido de direita, o PL/MS se posicione no sentido de enfrentar o sistema e buscar renovação de verdade nas próximas eleições”.
Contar é presidente do PRTB em MS e destacou que não gostaria de ‘velhas alianças. “Nós, eleitores da direita, não queremos velhas alianças denovo. É nessa esperança que vou depositar a minha confiança e balizar meus próximos passos”
Troca de partido nas Eleições de 2022
Isso porque Contar se filiou ao PP para concorrer às Eleições de 2022 como candidato a governador. Quando recebeu o convite de Pollon, em maio deste ano, lembrou sobre a situação.
“Fui filiado ao PL, por conta que o PL já estava organizado para apoiar o Riedel do PSDB, eu me desfiliei e fui para o PRTB, para que a gente pudesse lançar essa alternativa de candidato a governo”, lembrou.
Foi em fevereiro de 2022 que Contar afirmou que seguiria Jair Bolsonaro. Contar disse ao Jornal Midiamax aguardar a janela partidária para mudar de partido. “Vou seguir o Bolsonaro”, disse.
Então, foi para o Partido Liberal, legenda que o ex-presidente se filiou. Porém, ao saber dos acordos feitos pelo PL — que fechou apoio ao candidato do PSDB na disputa pelo governo do Estado — saiu da legenda.
União da direita
Tanto Pollon, quanto Contar, mantêm contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O discurso dos dois é o mesmo: o ex-presidente pede a união da direita em MS.
O presidente do PL em MS disse que ainda não tratou das eleições em Campo Grande com Bolsonaro. “Eu trato com ele sobre a necessidade de fortalecimento da direita no Estado”, afirmou Pollon.
Na última terça-feira (20), Contar conversou com Bolsonaro e garante que o foco é a unificação da direita. “Conversei com ele na terça-feira, mas não falamos de candidaturas para 2024. Nos pediu união da direita. E será cumprido”. Além disso, disse que o foco é nas eleições presidenciais. “Defenderei a união do grupo para focar em 2026”, pontuou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Tio é agredido ao negar R$ 10 para sobrinho comprar drogas em Campo Grande
Sobrinho teria furtado o aparelho celular do tio após as agressões
Morto em confronto com a PM tinha passagens por roubo, furto e já agrediu a madrasta
Ele tem passagens por roubo, furto, desacato, resistência, injúria, violência doméstica, ameaça e foi condenado por agredir a madrasta
Mania de Você: Mércia se relaciona secretamente com Volney
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.