Pular para o conteúdo
Política

Pollon diz que direita tem quatro nomes para Prefeitura de Campo Grande

Presidente do PL afirmou que Bolsonaro reforçou pedido de ‘união da direita’ no Estado
Dândara Genelhú -
direita pollon
Deputado federal Marcos Pollon (PL) (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Quatro nomes estão entre as possibilidades da direita concorrer à Prefeitura de nas eleições de 2024. É o que afirma o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon.
Ao Jornal Midiamax, o parlamentar disse que quatro nomes são cotados para a Prefeitura. “Tem eu, o Contar, o Catan, o Rafael Tavares, são esses nomes”, afirmou.

Contudo, dois dos nomes são de outro partido: o PRTB. O ex-deputado Capitão Contar (PRTB) recebeu convite de Pollon para se filiar novamente ao PL.

“Conversei há pouco mais de um mês e ele [Conta] ainda está considerando”, comentou. Além disso, o presidente do PL garante que o partido ainda não realiza pesquisas com os nomes. “Da parte do PL ainda não, estou assumindo o PL agora”, lembrou.

Até o momento, Campo Grande é o foco do partido, segundo Pollon. Por sua vez, Contar afirma que analisa o convite e os passos do partido.

Análise partidária

Contar também mantém o nome na lista de possibilidades para a Prefeitura de Campo Grande, mas ao contrário de Pollon indica apenas outros dois colegas como possíveis candidatos. “Meu nome está à disposição, assim como outros nomes da direita, como o Pollon e Catan”, disse.

“Analiso o convite [do PL] e observo as tratativas políticas que estão sendo feitas. Os próximos passos da nova diretoria do PL/MS irão sinalizar aos eleitores e aos futuros pré-candidatos de 2024 para onde e com quem a sigla irá caminhar”, explicou Contar.

O ex-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul disse que “é de se esperar que, como partido de direita, o PL/MS se posicione no sentido de enfrentar o sistema e buscar renovação de verdade nas próximas eleições”.

Contar é presidente do PRTB em MS e destacou que não gostaria de ‘velhas alianças. “Nós, eleitores da direita, não queremos velhas alianças denovo. É nessa esperança que vou depositar a minha confiança e balizar meus próximos passos”

Troca de partido nas Eleições de 2022

Isso porque Contar se filiou ao PP para concorrer às Eleições de 2022 como candidato a governador. Quando recebeu o convite de Pollon, em maio deste ano, lembrou sobre a situação.

“Fui filiado ao PL, por conta que o PL já estava organizado para apoiar o Riedel do PSDB, eu me desfiliei e fui para o PRTB, para que a gente pudesse lançar essa alternativa de candidato a governo”, lembrou.

Foi em fevereiro de 2022 que Contar afirmou que seguiria Jair Bolsonaro. Contar disse ao Jornal Midiamax aguardar a janela partidária para mudar de partido. “Vou seguir o Bolsonaro”, disse.

Então, foi para o Partido Liberal, legenda que o ex-presidente se filiou. Porém, ao saber dos acordos feitos pelo PL — que fechou apoio ao candidato do PSDB na disputa pelo governo do Estado — saiu da legenda.

União da direita

Tanto Pollon, quanto Contar, mantêm contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O discurso dos dois é o mesmo: o ex-presidente pede a união da direita em MS.

O presidente do PL em MS disse que ainda não tratou das eleições em Campo Grande com Bolsonaro. “Eu trato com ele sobre a necessidade de fortalecimento da direita no Estado”, afirmou Pollon.

Na última terça-feira (20), Contar conversou com Bolsonaro e garante que o foco é a unificação da direita. “Conversei com ele na terça-feira, mas não falamos de candidaturas para 2024. Nos pediu união da direita. E será cumprido”. Além disso, disse que o foco é nas eleições presidenciais. “Defenderei a união do grupo para focar em 2026”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comerciante é preso por receptação na Vila Margarida durante operação

Tarifaço pode acelerar acordo Mercosul-UE, diz presidente da Apex

Andressa Urach diz que será candidata a deputada federal e pede sugestões de partidos

Bolão e aposta simples em MS acertam quina da Mega e faturam mais de R$ 200 mil

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Flamengo joga mal, mas derrota Deportivo Táchira na estreia da Copa Libertadores

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é preso fazendo transporte clandestino na rodoviária de Campo Grande

Investigadores surpreenderam o homem cooptando passageiros

Brasil

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

O Pix parcelado permitirá que o pagador contraia um crédito para permitir o parcelamento

Polícia

Motorista apresenta nervosismo e PRF encontra 161 Kg de cocaína em caminhonete

Encontrado em um compartimento oculto na carroceria da caminhonete

Brasil

Fies: faculdades privadas podem oferecer vagas remanescentes até dia 7

O objetivo é facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda