O presidente Estadual do PSB, , diz que não pretende concorrer às eleições municipais, quando disputaria a cadeira de prefeito na cidade de . Ele também aguarda a vaga na ( de Mato Grosso do Sul).

“Não está definido ainda, mas não pretendo. O que queremos é fazer um prefeito. Nós combinamos escolher um nome para concorrer. Já temos vários nomes, mas ainda não definimos, mas vamos ganhar a eleição”, ressaltou.

Eleito primeiro suplente nas Eleições de 2022, Paulo também aguarda definição do processo eleitoral de cassação do mandato do deputado Rafael Tavares (PRTB). Porém, ainda não há prazo para assumir a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta quinta-feira (17), Paulo Duarte esteve na Câmara Municipal e confirmou que o vereador Marcos Tabosa vai deixar o PDT para se filiar ao PSB. Com a ida do parlamentar, a Casa de Leis vai ter duas cadeiras do partido, somando com a do presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão.

“Já está confirmado. Nos reunimos nesta manhã e já fizemos um registro. A princípio, a chapa deve concorrer com dois vereadores, sendo o Carlão e agora o Tabosa. A gente precisa renovar também. Estamos filiando muita gente nova”, disse Paulo Duarte.

O Midiamax também confirmou a informação no Gabinete do vereador Tabosa. Há algum tempo, a possibilidade de Tabosa ir para o PSB já estaria sendo avaliada, mas agora, conforme o presidente estadual do partido, a ida do vereador está confirmada.

TRE-MS cassou mandato de Rafael Tavares por fraude à cota de gênero

Em fevereiro de 2023, o TRE-MS decidiu pela cassação do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB). O Pleno foi contra a manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral do MPF.

A ação foi impetrada pelo diretório estadual do União Brasil. A legenda alegou que o PRTB não cumpriu a cota de gênero. Duas candidatas tiveram os registros indeferidos e não foram substituídas. Assim, pediu a cassação da chapa e do diploma e mandato de Tavares.

Os membros da corte decidiram pela cassação do mandato de Tavares, que foi candidato pelo PRTB. O deputado permanece no mandato até o trânsito em julgado.