O vereador e presidente estadual do Solidariedade, Papy, disse que se reúne com a nacional do partido nesta segunda-feira (12), em São Paulo. O parlamentar ainda aguarda um posicionamento após o pedido de incorporação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) pelo Solidariedade.

“Vou me encontrar na segunda-feira com a Nacional para resolvermos a questão, mas acredito que em Mato Grosso do Sul não haverá mudanças. Em alguns lugares do país podem existir divergências, mas aqui no Estado não terá”, disse Papy.

No último mês de fevereiro, o Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu, por unanimidade, o pedido de incorporação do Pros pelo Solidariedade. Com a decisão, o Pros irá adentrar ao Solidariedade, deixando de existir.

A ‘união’ de Pros e Solidariedade ocorre porque as legendas não atingiram a cláusula de barreira nas eleições 2022 e, com isso, não teriam acesso ao fundo partidário e a tempo de televisão. Com a incorporação do Pros, o Solidariedade deverá ter acesso aos recursos públicos e também ao tempo para a propaganda partidária.