Pular para o conteúdo
Política

Palestrante em Campo Grande, ministro André Mendonça destacou superávit de MS

Ministro não atendeu à imprensa durante passagem por MS
Mariane Chianezi, Dândara Genelhú -
André mendonça ministro stf
André Mendonça em palestra de evento em Campo Grande. (Henrique Arakaki; Midiamax)

Palestrante em evento desta sexta-feira (4) em , o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) destacou o superávit de Mato Grosso do Sul na produção do país e na exportação. O ministro começou a palestra expressando felicidade por visitar a Capital de MS.

Mendonça palestrou sobre ‘Os Desafios Contemporâneos da Jurisdição Social do Brasil na perspectiva do STF’. Sem atender à imprensa, ele começou a palestra no evento da ABFP (Academia Brasileira de Formação e Pesquisa).

No evento, o ministro falou de valores jurídicos, interpretação de pensamentos na sociedade e mundo jurídicos. Além disso, explicou sobre a promulgação de leis e o estado democrático de direito e os fundamentos conforme a legislação.

O ministro chegou em Mato Grosso do Sul com escolta. Com dois painéis na programação, Mendonça palestrou no último horário e encerrou o evento.

Programação

O presidente da mesa de Mendonça será o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador João Marcelo Balsanelli. Além disso, o evento conta com a presença da ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Morgana de Almeida Richa.

Morgana divide painel com o desembargador Celso Peel Furtado de Oliveira, sobre temas de repercussão geral do STF.

O outro painel debate questões atuais sobre o direito do trabalho e o agronegócio. Os ministros do TST, Evandro Pereira Valadão e Douglas Alencar Rodrigues dividem o tema.

As atividades acontecem no Hotel Deville e o investimento necessário é de R$ 3,1 mil.

Ataques ao STF

André Mendonça é um dos dois ministros indicados ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Os membros da Corte têm sofrido uma onda de ataques após propagação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

No último mês, o ministro Alexandre de Moraes e sua família sofreram agressões verbais em um aeroporto em Roma. De viagem, o magistrado foi abordado por três brasileiros que chamaram-no de “bandido, comunista e comprado” e um deles tentou desferir um tapa em seu filho. O caso começou a ser investigado pela Polícia Federal.

Em junho de 2022, quando ainda presidia o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro foi atacado verbalmente por um homem em Harvard, uma universidade dos Estados Unidos. Na ocasião, ele chamou o ministro de “satanás” e “demônio”.

Em outra ocasião, também em Nova York, após ser xingado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e questionado sobre as urnas eletrônicas, Barroso rebate: “Perdeu, mané. Não amola”.

Pouco antes do das eleições de 2022, a ministra Cármen Lúcia foi atacada pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson nas redes sociais. Em uma publicação, o ex-dirigente do PTB comparou a magistrada a uma prostituta, a quem também se refere como “Bruxa de Blair”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite deste domingo (20), no Jardim Canguru, em Campo Grande, após uma discussão por causa do filho da autora. Conforme a ocorrência, atendida pelo Delegado plantonista Lucas Caires, ao chegar à casa, a moradora confirmou que deu duas facadas no amásio. Segundo ela, a agressão foi motivada por … Continued

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida