‘Objetivo está sendo atingido’, diz Rose Modesto após Caravana Sudeco passar por MS, MT e GO

Superintendente afirma que o principal objetivo da ação é facilitar o acesso de pequenos empresários ao crédito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
rose modesto
Caravana Sudeco começou em Mato Grosso do Sul e já passou por mais dois estados. (Reprodução/ Redes Sociais)

A Caravana Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) finalizou o atendimento aos pequenos empresários de Goiás após passar por Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. “O principal objetivo das Caravanas está sendo atingido”, disse a superintendente da Sudeco, Rose Modesto.

As atividades no estado foram realizadas na segunda (30) e terça-feira (31). Rose destacou que a Caravana ofereceu “atendimentos e orientações sobre o FCO e o FDCO, oficinas da Sudeco e palestra do Sebrae sobre crédito consciente”.

A superintendente disse que o projeto objetiva “tornar o acesso ao crédito mais acessível para aqueles que mais necessitam”. Assim, relembrou que a Caravana Sudeco começou em Campo Grande.

“Já passamos por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e agora estamos em Goiás, simplificando o atendimento aos pequenos empresários e produtores rurais, contribuindo assim para a redução das desigualdades sociais”, ressaltou.

Caravana em MS e novas linhas de crédito

Na primeira fase da Caravana, em Mato Grosso do Sul, foram lançadas novas linhas de crédito do FCO: FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres; e FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, infraestrutura hídrica como barragens e energia.

Na ocasião, a Superintendente da Sudeco, Rose Modesto, enfatizou que o FCO é uma das principais ações de fortalecimento do Centro-Oeste e está alinhado às políticas de desenvolvimento do Governo Federal.

“Assim como o Presidente Lula, queremos diminuir as desigualdades sociais e este é um dos pontos-chave da Caravana, chegar até os pequenos e médios empresários de forma mais simplificada e com menos formalidades. Além disso, contribuiremos com o fortalecimento do setor produtivo, atendendo todo mundo, sem deixar ninguém para trás”, concluiu.

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec