‘O mundo está de olho no Pantanal’, diz Ministro do Turismo sobre lei de preservação do bioma
Celso Sabino também comentou sobre as mudanças climáticas
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministro do Turismo, Celso Sabino, diz que o mundo está de olho no Pantanal e alega ser favorável ao estudo da primeira lei de preservação ao bioma sul-mato-grossense. Nesta manhã de segunda-feira (28), Sabino cumpriu agenda no Bioparque, em Campo Grande.
“A partir do momento que você apresenta uma alternativa para desenvolvimento do Estado, renda e empregos para a população que vive nessas regiões, a gente consegue explorar o turismo com a preservação do meio ambiente. Estamos realizando parcerias junto com o Ministério do Meio Ambiente para explorarmos o turismo com projetos sustentáveis. O mundo está de olho nas mudanças climáticas, no Pantanal e na Amazônia”, disse.
Celso visita Campo Grande para apresentar o “MTur Itinerante” ao Estado. O evento conta com a apresentação de ações como a oferta de financiamento por meio do Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona crédito com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados.
Segundo o Ministério do Turismo, a ação do MTur apresenta a todo o país ações e programas da Pasta. Entre eles, o Fungetur, que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados. O Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.
O “MTur Itinerante” também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que promove o ordenamento e a formalização de atividades do setor.
Diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, diz que o encontro desta manhã também tem como objetivo mostrar ao ministro todo trabalho realizado pelo turismo do Estado.
“Ele é Ministro há pouco tempo e nós vamos mostrar todo trabalho já realizado pelo trade turístico e pensar em projetos futuros. O objetivo é trocar informações com o ministro e mostrarmos o que já fizemos nos últimos anos”, disse o diretor.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.