‘O mundo está de olho no Pantanal’, diz Ministro do Turismo sobre lei de preservação do bioma

Celso Sabino também comentou sobre as mudanças climáticas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ministro do Turismo Celso Sabino. (Anna Gomes, Midiamax).

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, diz que o mundo está de olho no Pantanal e alega ser favorável ao estudo da primeira lei de preservação ao bioma sul-mato-grossense. Nesta manhã de segunda-feira (28), Sabino cumpriu agenda no Bioparque, em Campo Grande.

“A partir do momento que você apresenta uma alternativa para desenvolvimento do Estado, renda e empregos para a população que vive nessas regiões, a gente consegue explorar o turismo com a preservação do meio ambiente. Estamos realizando parcerias junto com o Ministério do Meio Ambiente para explorarmos o turismo com projetos sustentáveis. O mundo está de olho nas mudanças climáticas, no Pantanal e na Amazônia”, disse.

Celso visita Campo Grande para apresentar o “MTur Itinerante” ao Estado. O evento conta com a apresentação de ações como a oferta de financiamento por meio do Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona crédito com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados.

Segundo o Ministério do Turismo, a ação do MTur apresenta a todo o país ações e programas da Pasta. Entre eles, o Fungetur, que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados. O Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.

O “MTur Itinerante” também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que promove o ordenamento e a formalização de atividades do setor.

Diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, diz que o encontro desta manhã também tem como objetivo mostrar ao ministro todo trabalho realizado pelo turismo do Estado.

“Ele é Ministro há pouco tempo e nós vamos mostrar todo trabalho já realizado pelo trade turístico e pensar em projetos futuros. O objetivo é trocar informações com o ministro e mostrarmos o que já fizemos nos últimos anos”, disse o diretor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)