Na véspera da votação da Mesa Diretora, Pedro Caravina é exonerado da Segov

Secretário foi eleito como deputado estadual e poderá participar da votação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
riedel caravina Grupo de Trabalho Interinstitucional
Grupo deverá padronizar decretos de estrutura básica. (Foto: Arquivo, Midiamax)

Nesta terça-feira (31), Pedro Caravina foi exonerado da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). O secretário do primeiro escalão foi eleito deputado estadual e saiu na véspera da votação para Mesa Diretora.

A posse dos deputados eleitos em Mato Grosso do Sul acontece nesta quarta-feira (1º). No mesmo dia, parlamentares votam a Mesa Diretora.

Ao Jornal Midiamax, o então secretário confirmou que deixa o cargo para tomar posse como deputado e participar da votação. Segundo a publicação extra do DOE (Diário Oficial do Estado), os efeitos da exoneração são a partir desta quarta.

Por fim, Caravina informou que deve retornar à Secretaria na quinta-feira (2).

Dança das cadeiras

O anúncio do deputado estadual eleito Pedro Caravina (PSDB) para comandar a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) na gestão do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) vai levar a uma “dança das cadeiras” em duas casas legislativas de Mato Grosso do Sul. A movimentação deve ser apenas em fevereiro de 2023, quando os parlamentares voltam do recesso.

O primeiro suplente de Caravina é o vereador de Campo Grande João César Matogrosso (PSDB). Ele teve 11.650 votos no pleito deste ano.

Com a saída de Mattogrosso da Câmara da Capital, quem assume a cadeira é Ademir Santana (PSDB). Ele já tinha ocupado a vaga durante a passagem do atual vereador pela Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura).

Conteúdos relacionados

vans ministério