Pular para o conteúdo
Política

Na contramão de aliados do PSDB em MS, Leite se afasta do bolsonarismo: ‘não nos representava’

Evento em Campo Grande isolou pré-candidatura tucana de alianças enquanto Eduardo Leite requentou discurso de 'terceira via'
Mariane Chianezi, Renata Portela -
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, durante evento em Campo Grande | (Marcos Ermínio, Midiamax)

Em visita ao diretório estadual do em neste sábado (8), o presidente da sigla e governador do , Eduardo Leite, reforçou o partido como de Centro e afirmou que direita bolsonarista não representa os tucanos, indo na contramão de aliados do PSDB em Mato Grosso do Sul.

“O PSDB se forjou partido que se opôs ao PT, quando apresentou projetos, o PT se opunha. Quando o PT assume o Governo Federal, o PSDB forma oposição com responsabilidade de forma firme. No papel de antagonista do PT, quando foi para outro partido, gerou certa confusão para PSDB. Continuamos com pensamentos diferentes, mas não nos sentíamos representados pelo que estava também”, disse Eduardo Leite sobre o governo Bolsonaro.

No 2º turno das eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL) teve 880.606 votos em Mato Grosso do Sul, o que correspondeu a 59,49% da preferência dos eleitores nas urnas do estado. E em MS, o partido tem como aliado o PP de Tereza Cristina, bolsonarista que resiste na política nacional.

Em seu discurso, o líder tucano requentou o partido como opção a polarização ao lulismo e bolsonarismo, como uma ‘terceira via’ e reforçou a diretriz de Centro da sigla.

“Posição ao Centro que não é não ter posição, mas é serena, sensata e equilibrada e não quer colocar brasileiros contra brasileiros. O que estamos fazendo nessas reuniões é ouvir a nossa militância e líderes para colher insumos e processar para se tornarem um programa num novo momento do partido. Mostrar para o Brasil que existe alternativa a polarização”, afirmou.

Sem a presença de pretensos aliados para as eleições de 2024, o evento com Eduardo Leite levantou dúvidas sobre a pré-candidatura do deputado federal à Prefeitura de Campo Grande. No evento, Leite respondeu sobre as possíveis alianças do partido nos municípios, ponderando que o PSDB deve se alinhar conforme as necessidades em cada cidade.

Presente no evento ao lado de Leite, o governador de MS pontuou sobre as possíveis alianças da sigla para as Eleições de 2024. “Quem tiver alinhado com o PSDB é bem-vindo”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado