O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (20) que deve se encontrar com o ex-presidente (MDB) em agenda na quinta-feira (21) em Campo Grande. Temer será homenageado pela (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) por ajudar com o projeto da Rota Bioceânica.

“O Michel Temer é muito bem-vindo ao Mato Grosso do Sul. Vou tentar compor as agendas para estar em todos os encontros, mas certamente vou encontrar o ex-presidente”, disse Riedel.

Sobre a visita dos ministros Rui Costa e Simone Tebet, além do ex- presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, Riedel comemorou as presenças, destacando o prestígio do Estado.

“Vai ser um dia agitado para Mato Grosso do Sul. A ministra Simone é sempre bem-vinda e a visita do ministro Rui é importantíssima. É a voz do no Estado. Vamos lançar o PAC com várias obras e a visita é estratégica”, disse.

Agendas

O Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de R$ 44,7 bilhões para Mato Grosso do Sul será lançado na quinta-feira (21), às 9h, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O lançamento será feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. “Será uma grande alegria celebrar o retorno dos grandes investimentos no nosso país. É hora de trabalho, união e reconstrução”, diz o titular da pasta ao convidar os parlamentares de MS para o evento.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também participará da cerimônia.

Também nesta quinta o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB) e o ex-presidente da Paraguai Mario Abdo Benitez serão homenageados na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), às 14h.

Às 17h, eles decolam para e, às 19h, recebem o Prêmio Piraputanga de Turismo com outras personalidades.