Coordenador da bancada federal de no Congresso, o deputado federal Vander Loubet (PT) esteve presente no lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) feito pelo presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e celebrou investimentos.

Nas redes sociais, o congressista disse que o momento é histórico e que investimentos vão ajudar municípios e também os moradores. São R$ 44,7 bilhões de investimentos destinados a MS.

“Momento histórico e importante. É um volume grande de investimentos. Os principais nós já havíamos adiantado, como é o caso da conclusão da fábrica de fertilizantes em e da recuperação da BR-267 entre e Murtinho, além da alça de acesso à ponte sobre o Rio Paraguai. Mas, hoje, o governo detalhou a relação e teremos muitos outros investimentos”, comemora o deputado federal Vander Loubet, coordenador da bancada federal do estado, que está no Rio de Janeiro com o governador Eduardo Riedel.

No conjunto de obras do programa, também estão a construção do contorno rodoviário de Três Lagoas, o aeroporto de e moradias do Minha Casa, Minha Vida.

Novo PAC

O Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) lista 255 estudos, concessões e conclusões de obras paradas para Mato Grosso do Sul. São R$ 44,7 bilhões de investimentos, entre recursos do Governo Lula e financiamentos de bancos públicos para concessões e PPPs (parcerias público-privadas), além de investimentos de estatais, sobretudo da Petrobras.

A conclusão da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, foi listada como um investimento nacional, que deve ser concluído pela Petrobras.

Outras obras, como a construção do contorno de Três Lagoas, adequação da BR-267 e alça de acesso à ponte do Rio Paraguai, conclusão do Aeroporto de Dourados e moradias do Minha Casa, Minha Vida estão listadas.

A completa estudos, concessões e conclusões de obras paradas para Mato Grosso do Sul podem ser conferidas aqui.