Moka diz que Puccinelli tem a palavra final em Campo Grande para Eleições de 2024
Partido realizou convenção e lançou pré-candidatos a vereador de Campo Grande
Karine Alencar, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oficializado como presidente estadual do MDB em Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka disse que André Puccinelli tem a palavra final em Campo Grande para as Eleições de 2024. “O André, ele, nesse momento, é a minha principal figura, é a principal liderança”, considera Moka.
Em convenção do MDB nesta sexta-feira (25), o presidente do partido disse que o nome emedebista para a Prefeitura depende de André. “Dizer que o André não pode ser candidato, ninguém vai dizer. É uma coisa que depende dele”, destacou.
Contudo, lembrou que o MDB tem aliança com o PSDB. “Temos uma aliança com o PSDB, um acordo, nós temos que fazer isso juntos, conversar”, apontou.
Moka disse que talvez o MDB e PSDB entrem em acordo. “É possível, isso é. Nós vamos ouvir o André, ouvir os companheiros”, disse. O evento do partido aconteceu na sede do Diretório Estadual do MDB.
Eleições de 2026
Independente da decisão do MDB, Moka afirmou que a aliança com o PSDB segue. “Nosso principal acordo é que nós vamos apoiar a reeleição do Ridel em 2026. Esse é o acordo”.
“O prefeito do MDB, que for eleito, ele está sabendo que ele, daqui a três anos, vai, o partido vai apoiar o Riedel. Esse é o nosso compromisso, e eu vou cumprir isso”, explicou ao Jornal Midiamax.
Até lá, tentarão acordos sobre as eleições municipais. “O PSDB, onde puder fazer aliança com a gente, ele vai fazer. Aonde for possível fazer parcerias com o PSDB vamos fazer. Aonde tem um município. O PSDB está forte”, disse Moka.
Planos do MDB
Com a convenção e nova direção do diretório estadual, o MDB focará em reestruturar o partido. Moka adiantou que deve passar pelo interior de Mato Grosso do Sul.
“O principal objetivo é a gente promover uma reestruturação no partido, eu quero visitar os municípios, conversar com os diretórios”, afirmou. Segundo ele, são 62 municípios com diretórios ou comissão provisória.
Então, o partido está conversando com as frentes municipais. “Eu vou visitar, porque eu acredito que partido se faz de baixo para cima, ouvindo e reestruturando e para mim não vai ser a primeira vez, eu já fiz isso no passado e eu sei como fazer eu vou fazer isso de novo, reestruturar, visando a eleição do ano que vem”.
Por fim, Moka disse que os municípios que terão candidatos ainda são secretos. “Não podemos falar em quais municípios por enquanto. Não posso fazer isso”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
‘Ação arbitrária do MP’: Defesa de réu aponta brecha e tenta anular ação de corrupção em Sidrolândia
À Justiça, empresário coloca em xeque prints apresentados na denúncia e pede perícia das imagens
Comissão de Ética de Brasilândia ‘explica’ a gestores como agir em caso de advertência a servidores
Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia expediu recomendação sobre como aplicar advertência ao funcionalismo. Orientação inclui ‘conversa’ antes da penalidade
Adolescente morre na Santa Casa cinco dias após bater na traseira de carreta na BR-262
O acidente ocorreu na última quinta-feira (21)
Emboscada: Motociclistas invadem casa e atiram contra rapaz na frente de amigo em MS
Rapaz conhecido como ‘Pitbull’ conseguiu fugir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.