O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Rogério Schietti, participa de curso ministrado em . O tema é o “Controle de Convencionalidade na Garantia dos Direitos Humanos”.

A capacitação começou nesta quinta-feira (21) e é oferecida pela Ejud-MS ( Judicial de Mato Grosso do Sul). São três dias de formação profissional, para 40 alunos. O curso é coordenado pela juíza Kelly Gaspar Duarte e integra o programa de Formação Continuada.

Assim, o ministro participou do primeiro dia de curso. Além da palestra de Schietti, os participantes tiveram aulas, com estudos de casos, discussões em grupo e apresentações em plenário.

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Sérgio Fernandes Martins, destacou a quarta participação dele na Escola Judicial. “Temos procurado dar todo o apoio à Ejud/MS por entender o quanto a Escola é importante para a formação dos magistrados. Muito nos honra, ministro, sua presença em Mato Grosso do Sul, por isso fiz questão de estar em sua palestra”, disse.

Além do ministro e do presidente do , participaram da abertura os desembargadores Ary Raghiant Neto, Jaceguara Dantas da Silva, Marco André Nogueira Hanson e Ruy Celso Barbosa Florence. E as juízas Joseliza Alessandra Vanzela Turine e Mariel Cavalin dos Santos.