ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), virá a Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro para visitar a obra de construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, parte da Rota Bioceânica. A visita foi articulada pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, e pelo deputado estadual Zeca do PT.

Zeca confirmou a data nesta quarta-feira (9) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que havia sido marcada para 22 de março e foi adiada por problemas de saúde de Zeca. Agora, Temer visita Porto Murtinho no dia do aniversário de Corumbá.

Segundo Zeca, ainda há a expectativa de Temer se encontrar com o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, no canteiro de obras. O ex-presidente ainda deve ser homenageado pela Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS).

Marun disse ao Jornal Midiamax que convidou Temer para vir ao Estado após o deputado propor a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Rota Bioceânica.

“Em visita ao presidente Temer na segunda-feira articulei esta viagem. O presidente [Temer] irá no mesmo dia até Porto Murtinho e visitará as obras da ponte. No mesmo dia, ele informou ao presidente Marito [apelido de Mario Abdo Benitez] que é provável que eles se encontrem no canteiro das obras que estão sendo realizadas na margem paraguaia”, relatou à época.