MDB adia votação da diretoria e Mochi segue na presidência até agosto em MS

Com o fim do mandato próximo, Márcio Fernandes busca apoio para substituir Mochi na presidência do MDB em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mochi mesa diretora MDB
Deputado estadual, Junior Mochi (Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

O mandato do atual presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi, foi prorrogado em alguns meses.

A definição de um novo nome para assumir o cargo era esperada para ocorrer em março ou abril.

De acordo com Mochi, o mandato atual foi prorrogado para 30 agosto. Questionado, o deputado não deu mais detalhes sobre os motivos que levaram à prorrogação.

O atual presidente está à frente do partido desde 2019, quando substituiu o ex-governador, André Pucinelli.

Marcio Fernandes busca presidir o MDB no Estado

Com a mudança no mais alto cargo do partido próximo a ocorrer em Mato Grosso do Sul, parlamentares já começam a se movimentar.

Assim, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) já busca apoio para suceder Mochi neste ano.

Anteriormente, ao Jornal Midiamax, Marcio disse que sua trajetória o credencia para o posto.

“Vou me colocar à disposição. Sinto que estou na fila, já disputei a prefeitura de Campo Grande [em 2020], fiz gestos importantes para o partido. Estou conversando com a Executiva, com o [ex-governador] André [Puccinelli] e o Mochi”, comentou.

Por fim, o parlamentar defendeu ainda que o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha; e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, tenham posições de destaque.

“Esperamos que o secretário Rocha volte numa posição de destaque para integrar a Executiva, e a ministra Simone também. Vamos aglutinar as lideranças com trânsito no governo”, argumentou.

Conteúdos relacionados

lula
senadora ministério