Líder do PSDB na Alems ( Legislativa de Mato Grosso do Sul), disse nesta quinta-feira (23) que já conversou com o Governo do Estado e sobre o deputado Zé Teixeira se sentir desprestigiado.

Com isso, o deputado espera que Zé siga na base do Governo. “A gente sabe que a política é a arte de conversar. Já levei a mensagem ao Governo e à Casa Civil, não podemos perder nunca o Seo Zé”, afirmou o líder.

Para Jamilson, o pedido de Zé de deixar a base tem a ver com inconformidades, mas que devem ser superadas. “Tivemos uma conversa já e vamos conversar de novo semana que vem. Mas provavelmente ele deve permanecer. Seo Zé é uma pessoa imprescindível para nós do PSDB como para a Assembleia. Às vezes a pessoa fica inconformada com algumas coisas que acontecem, mas é uma pessoa inteligente, uma pessoa política que não tenho dúvida nenhuma que vai continuar somando com o partido e a Casa”, disse.

‘Desprestigiado’

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) revelou na quarta-feira (22) que comunicou à liderança do G8, bloco parlamentar da Assembleia Legislativa, que deseja deixar o bloco por se sentir desprestigiado. De acordo com o deputado, esse seria um ‘desejo particular’.

Ao Midiamax, Zé Teixeira disse que ainda não oficializou a saída, apenas conversou com Jamilson Name (PSDB), líder do bloco. “Eu comuniquei o líder do partido. Tem um partido com seis deputados, eu não preciso participar de G8, G9, G10, G24. As comissões eu disse que não tenho interesse em ser membro, em ser presidente de nenhuma. Foi isso que falei. É um desejo particular”, afirmou.

Questionado se os integrantes do partido teriam conversado para convencê-lo de permanecer na formação, o deputado afirmou que ainda conversa com os colegas. “Política é uma coisa muito complexa, mas muito dinâmica. A função é conversar. Agora, também não pode participar de política na idade que eu estou para ficar sentindo desprestigiado. Não pelo governo”, disse.

Zé Teixeira deixou a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia, quando deu lugar ao deputado Paulo Corrêa (PSDB) para assumir a função. Entre outras funções, é a 1ª Secretaria da Casa que faz a gestão da folha de pagamento dos servidores e demais gastos de infraestrutura.

Saiba Mais