Pular para o conteúdo
Política

Conclusão de obras e logística estão na pauta do governo de MS para reunião com Lula

Reunião é prevista para o final de janeiro, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa
Dândara Genelhú -
lula governadores
Governadores se reuniram em Brasília em 9 de janeiro para tratar sobre atos antidemocráticos. Foto: Reprodução/ Youtube.

O Governo de Mato Grosso do Sul já se organiza para a próxima reunião com o presidente Luiz Inácio da Silva (PT), prevista para o final deste mês. Assim, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, visitou o escritório de Representação de MS em Brasília nesta quarta-feira (18).

A reunião entre governadores e o presidente da República está prevista para 27 de janeiro, como adiantou o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Então, MS já prepara a pauta de projetos que serão tratados durante o encontro.

Entre os assuntos que farão parte da reunião, está a conclusão da fábrica UFN3, em . O projeto possui 80% das obras prontas e prevê a geração de mais 7 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Além disso, será pautada a duplicação da BR-262, via de escoamento da produção do Estado. Segundo o , o projeto atende o trecho que liga a Três Lagoas e passa por Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Neste sentido, o volume de mercadorias das novas fábricas de celulose será escoado pela rodovia. Há projetos de novas fábricas da Arauco e da Suzano, esta tem previsão de produção de 4 a 5 milhões de toneladas por ano.

Eduardo Rocha deu início às atividades que serão desenvolvidas durante o mandato. Ele se reuniu com a coordenadora Marilene Pimenta, do Escritório de Representação.

“Vim com a incumbência de traçar já uma pauta das demandas do Estado para tratar com o Governo Federal”, pontuou. Segundo ele, o governador pediu para adiantar a articulação com a União.

Assim, Rocha disse que a interlocução será feita “por meio do nosso escritório de representatividade de MS aqui em Brasília”.

Reunião com Lula

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a reunião entre o presidente e governadores acontecerá em 27 de janeiro. “A pauta é o retorno das relações federativas da União com os Estados e municípios, que ficaram paralisadas durante todos esses anos do governo Bolsonaro”, declarou Costa antes da posse de Marina Silva.

Além disso, o ministro disse que o governo deve estabelecer reuniões com os estados ao longo do ano. Então, disse que Lula também pretende se reunir com consórcios regionais e espera que os governadores levem projetos para a primeira reunião.

Por fim, Costa afirmou que Lula deve visitar algum Estado antes de viajar para a Argentina. O Jornal Midiamax acionou a assessoria do governador de MS para confirmar a agenda. No entanto, ainda não houve confirmação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)