Na próxima quarta-feira (28), a senadora Soraya Thronicke deve deixar o União Brasil e entrar para o Podemos. O presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, confirma a filiação.

Ao Jornal Midiamax, ele adiantou que a cerimônia acontece em Brasília, às 16h no salão azul do Senado. Atual presidente nacional do União Brasil Mulheres, a senadora se filiará com a presença do presidente estadual do Podemos.

O ato de filiação será reservado. “É uma condição mais de senadores, presidente nacional do partido e presidente estadual”, explicou.

Sobre a entrada da senadora, Sérgio afirma que a parlamentar pode disputar as próximas eleições gerais pela legenda. “É uma filiação da senador Soraya Thronicke, ao Podemos de Mato Grosso do Sul, ao que ela logicamente, deve buscar sua reeleição através da sigla do Podemos”, disse.

Por fim, o Jornal Midiamax tentou contato com a senadora Soraya Thronicke por meio de ligação e mensagens para a assessoria, devidamente documentadas. No entanto, não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Presidência do União Brasil

A senadora também presidiu o União Brasil de Mato Grosso do Sul, que agora passa por briga judicial para definir a nova liderança.

Pautado para o último dia 20, o julgamento sobre disputa do diretório estadual do União Brasil foi adiado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para julho. Recurso do diretório trata da convenção realizada em 29 de abril, que elegeu Rose Modesto atual chefe da Sudeco (Superintendência para o Desenvolvimento do Centro-Oeste) presidente.

Na petição, o presidente estadual, Rhiad Abdulahad, sustenta que Rose e dezenas de pessoas se reuniram no horário e local definidos para a convenção cancelada por decisão do TJMS “em desrespeito à determinação deste relator”, no caso, o desembargador Marcos José de Brito Rodrigues.