Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) informou nesta segunda-feira (22) que as estações de embarque da Rua Bahia, Avenida Bandeirantes e Rua Brilhante serão relicitadas pelo secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli.

“Nós vamos relicitar, dar andamento. O secretário de obras, junto com a Agetran e eu já fizemos reuniões e temos um plano moderno de mobilidade urbana para Campo Grande. Nós estamos avançando em várias áreas da cidade para melhorar o fluxo do trânsito. Fizemos um estudo de todas as regiões para entender como a nossa Agetran pode trazer respostas mais rápidas, melhorando a qualidade de vida do campo-grandense”.

Estações de embarque

Em fevereiro, a prefeitura publicou edital para 11 pontos de embarque contendo dois bancos de concreto, cada, quatro metros e cobertura metálica, além de sinalização nas áreas.

Conforme o Portal da Transparência, o valor de R$ 1.078.532,94 seria para realizar as obras nas Ruas Guia Lopes, Brilhante, Bahia e Avenida Bandeirantes.

As etapas das ruas Brilhante e Guia Lopes já teriam sido realizadas, segundo a assessoria. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que as estações de embarque estão sendo relicitadas e o valor deve cair, mas o montante ao certo só será informado quando as propostas estiverem abertas.

O prazo de vigência do contrato será de 90 dias acrescidos ao prazo de execução total previsto para a contratação.