Prefeita de , Adriane Lopes (PP) disse nesta quinta-feira (30) durante primeira agenda pública após retorno do Chile, onde esteve acompanhando obras da Rota Bioceânica, que o projeto do estacionamento rotativo pode ficar para 2024.

“Eu já havia enviado esse projeto neste ano, mas tivemos discussões sobre o prazo, os vereadores não concordaram. Agora, estamos revendo para verificar se vai ter entendimento ainda neste ano ou iniciar o ano que vem com a tramitação dessa proposta”, disse.

Sobre os projetos do (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), as propostas são analisadas nesta quinta por equipe técnica da prefeita. “Estão no meu gabinete agora. Acabando a agenda vou para lá para gente entender quais têm a documentação completa e poderão ser enviados para a para tramitar”, pontuou.

Na semana passada, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB). Carlão, disse que há a possibilidade de mais de 30 projetos do Prodes serem encaminhados para a análise dos vereadores.

“Nós vamos analisar um por um. Não sei se são 60 ou 50 [projetos do Prodes], para mim falaram que são mais de 30”, explicou.

Prodes

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) formula projeto que deve retirar isenção de impostos para empresários participantes do Prodes.

Segundo a prefeita, a medida se dá devido ao aumento de empresas que aderiram aos projetos no último ano, tendo em vista o teto máximo de permissão para o benefício. Assim, a decisão afetará somente empresários que ainda não passaram por análise do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico).

“Quando eu assumi a gestão, já havia esgotado o limite de isenção fiscal do município. Antes de sair o antigo gestor, ele concedeu o limite que poderia ser liberado, então eu assumi já com essa condição”, afirmou.