Estacionamento rotativo em Campo Grande pode ficar para 2024 e Prodes será definido nesta quinta

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes disse ao Jornal Midiamax que projetos do Prodes são avaliados nesta quinta por equipe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
favela do mandela
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) disse nesta quinta-feira (30) durante primeira agenda pública após retorno do Chile, onde esteve acompanhando obras da Rota Bioceânica, que o projeto do estacionamento rotativo pode ficar para 2024.

“Eu já havia enviado esse projeto neste ano, mas tivemos discussões sobre o prazo, os vereadores não concordaram. Agora, estamos revendo para verificar se vai ter entendimento ainda neste ano ou iniciar o ano que vem com a tramitação dessa proposta”, disse.

Sobre os projetos do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), as propostas são analisadas nesta quinta por equipe técnica da prefeita. “Estão no meu gabinete agora. Acabando a agenda vou para lá para gente entender quais têm a documentação completa e poderão ser enviados para a Câmara para tramitar”, pontuou.

Na semana passada, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB). Carlão, disse que há a possibilidade de mais de 30 projetos do Prodes serem encaminhados para a análise dos vereadores.

“Nós vamos analisar um por um. Não sei se são 60 ou 50 [projetos do Prodes], para mim falaram que são mais de 30”, explicou.

Prodes

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) formula projeto que deve retirar isenção de impostos para empresários participantes do Prodes.

Segundo a prefeita, a medida se dá devido ao aumento de empresas que aderiram aos projetos no último ano, tendo em vista o teto máximo de permissão para o benefício. Assim, a decisão afetará somente empresários que ainda não passaram por análise do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico).

“Quando eu assumi a gestão, já havia esgotado o limite de isenção fiscal do município. Antes de sair o antigo gestor, ele concedeu o limite que poderia ser liberado, então eu assumi já com essa condição”, afirmou.

Conteúdos relacionados