Em Goiás, Riedel assina termo de intenção para ações na segurança pública com governadores de 6 estados

Protocolo engloba operações conjuntas como deslocamento de forças policiais além das divisas estaduais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em participação no Fórum de Governadores do Brasil Central, sediado na cidade de Rio Quente, Goiás, nesta sexta-feira (29), o governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou termo de intenção para ações conjuntas na área da segurança pública.

O protocolo prevê esforços dos gestores para criação de políticas públicas, em áreas de divisas. A partir do contrato, os órgãos de segurança dos estados poderão realizar compartilhamentos e intercâmbios de informações, dados e serviços de inteligência.

“Quando a gente coloca em pauta a segurança pública e assinamos este protocolo de intenções, ele vai no caminho que cada vez trabalhar com integração. Segurança pública é inteligência, investimento e integração. Temos feito esta demonstração, na prática, e no dia a dia no Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.

Segundo ele, o Estado ajuda a “blindar” a entrada de drogas e armas para os demais estados do Brasil, fazendo um trabalho de vigilância na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. “Estes investimentos dão garantia e criam um ambiente seguro, em que a prosperidade vai prevalecer”, disse.

O protocolo engloba operações conjuntas entres os estados, deslocamento de forças policiais além das divisas estaduais, sendo até desnecessário a autorização prévia em determinados casos (perseguições policiais que ultrapassem os limites territoriais).

Também assinaram o protocolo os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), anfitrião do encontro, Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Mendes (Mato Grosso), Marcos Rocha (Rondônia), Carlos Brandão (Maranhão) e Wanderlei Barbosa (Tocantins).

Conteúdos relacionados