Pular para o conteúdo
Política

Em comitiva liderada por Bolsonaro, políticos de MS vão à Argentina para posse de Javier Milei

A comitiva acontece após o presidente Lula (PT) confirmar que não irá comparecer na cerimônia, que ocorrerá no domingo (10)
Mariane Chianezi -
Políticos de Mato Grosso do Sul acompanham comitiva para a posse de Javier Milei na Argentina | (Reprodução/Instagram)

Além do ex-deputado estadual e candidato ao Governo do Estado em 2022, Capitão Contar (PRTB), outros políticos de viajaram para a Argentina para acompanhar a posse do presidente eleito, o direitista, Javier Milei. A comitiva acontece após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar que não irá comparecer no ato, que ocorrerá no domingo (10).

Nas redes sociais, os políticos atualizaram os seguidores sobre a comitiva liderada pelo ex-chefe de Estado, Jair Bolsonaro (PL). A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro (PL), também integra grupo.

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) postou registro de ao lado de outros políticos do Partido Liberal. “Já estamos na Argentina para a posse de Javier Milei”, disse. Na ocasião em que se confirmou a eleição de Milei, Nogueira afirmou esperar que o ultradireitista ‘reconstrua país devastado pela esquerda’.

Nas redes sociais, o deputado federal Marcos Pollon (PL), registrou encontro do grupo com o novo presidente da Argentina.

Da Assembleia Legislativa de MS, o deputado estadual João Henrique Catan (PL), também embarcou às ‘terras hermanas’ para acompanhar a cerimônia. No Aeroporto Internacional de Buenos Aires, o parlamentar registrou encontro com Bolsonaro e Contar. Rafael Tavares (PRTB), mesma sigla de Contar e apoiador do ex-presidente, não viajou.

Comitiva à Argentina

Bolsonaro será acompanhado por uma comitiva de deputados estaduais, federais, senadores e governadores, entre eles Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Cláudio Castro (PL-RJ), Ronaldo Caiado (União-GO) e Jorginho Mello (PL-SC), além dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal (PL-SP).

De MS, Renan Contar, conhecido como Capitão Contar, postou registro ao lado de Bolsonaro à caminho da Argentina nesta quinta-feira (7). “Estamos a caminho de Buenos Aires para prestigiar a posse do presidente eleito, Javier Milei, que promete trazer esperança, desenvolvimento e progresso ao povo argentino”, afirmou.

Na ocasião, Contar aproveitou, ainda, para “encaminhar um forte abraço de Bolsonaro aos nossos eleitores do Mato Grosso do Sul! Força e honra!”, disse.

Novo presidente da Argentina

O candidato direitista  Javier Milei será o futuro presidente da Argentina pelos próximos quatro anos. Javier foi eleito com 55,75% dos votos contra 44,24% do candidato governista e então ministro da Economia, Sergio Massa.

Ao votar no dia da eleição, Milei disse que “tudo o que tinha de ser feito já foi feito” e a hora de as pessoas falarem tinha chegado, “apesar da campanha do medo”. O candidato da coalizão La Libertad Avanza disse que o momento era de esperança, para impedir o que chamou de “continuidade da decadência”.

Economista, Milei se caracteriza por ser um candidato antissistema num país abalado por uma grave crise econômica, onde a inflação chegou a 142,7% nos 12 meses terminados em outubro. Ele promete dolarizar a economia e extinguir o Banco Central argentino para acabar com a inflação, mas amenizou outras promessas no segundo turno, prometendo não privatizar a saúde e as escolas públicas.

*matéria atualizada para acréscimo de informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

Com muita criatividade, os brasileiros não param de criar sátiras sobre a situação dramática enfrentada pelo ex-presidente

Política

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Senador concedeu entrevista ao Midiamax nesta manhã e comentou as expectativas para contato com o governo estadunidense

Cotidiano

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ causado por caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vizinhança diz que a frequência de desvios na rota para escapar da fiscalização da balança na rodovia está causando frustração na região diante do poeirão levantado nas vias sem pavimentação

Política

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Ana Portela e Rafael Tavares, também do PL, vêm ação determinada por ministro Alexandre de Moraes como "perseguição"