O Governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), participa de uma reunião com quatro governadores e senadores para debater a Reforma Tributária. O encontro está previsto para acontecer às 11h desta quarta-feira (23), no Senado Federal, em Brasília.

Conforme a assessoria de imprensa de Eduardo Riedel, o governador de MS se reúne com os governadores do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), do Paraná, Jr. (PSD), do , Helder Barbalho (MDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Os senadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará e Goiás, também participam da reunião. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o encontro será realizado para tratar de assuntos de interesse público dos estados que serão impactados pela Reforma Tributária.

Reunião com 27 governadores

Nesta terça-feira (22), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou a participação dos 27 governadores na sessão temática sobre a reforma tributária (PEC 45/2019) no Plenário, na terça-feira (29), a partir das 10h.

Pacheco disse que a sessão deve durar todo o dia, organizada por blocos de representantes por cada região. Ele afirmou que a discussão poderá auxiliar no amadurecimento em torno da proposta de emenda à Constituição (PEC).  

A matéria tem como relator o senador Eduardo Braga (MDB-AM) e será tema de oito audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), único colegiado que vai apreciar o texto antes de ir ao Plenário.