A ex-secretária executiva de Assistência Social da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, deve assumir nova pasta após ter sido exonerada nesta quarta-feira (28).

Elisa explicou ao Jornal Midiamax que foi exonerada do cargo para assumir uma nova posição, ainda a ser decidida pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). Conforme apurado pela reportagem, Elisa deve assumir uma posição após o desmembramento da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), pasta considerada ‘gigante’ no Governo.

A pasta teria ficado ‘inflada’ após a reoganização promovida por Reinaldo Azambuja no final da sua gestão, em dezembro de 2022. A secretaria passou a compor 11 entidades, ficando ‘gigante’: a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Subsecretaria de Políticas Públicas para População Indígena; Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude; Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas; Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários; Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul); Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Exoneração

Elisa foi titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) durante toda a gestão de Reinaldo Azambuja.

A secretária assumiu no início da gestão de Riedel interinamente o comando da pasta e, depois, assumiu a secretaria-executiva. A exoneração tem efeito a partir de 1º de julho de 2023.