Os deputados estaduais de votam duas propostas em sessão ordinária nesta quinta-feira (16). Uma das propostas trata sobre o combate da violência contra crianças e adolescentes e outro reconhece estado de calamidade pública em .

A sessão é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na de Mato Grosso do Sul e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

De autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), o Projeto de Lei 04/2023 institui o Programa Estadual de Combate à contra Crianças e Adolescentes. Conforme a proposta, o programa irá elaborar políticas públicas com atenção à formação continuada e à capacitação de professores, pedagogos, psicólogos, diretores de escolas e creches estaduais, agentes de saúde, agentes comunitários e conselheiros tutelares, à promoção e à realização de campanhas educativas, entre outras ações. O projeto está previsto para primeira discussão.

Também deve ser votado, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 07/2023, da Mesa Diretora, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em Naviraí. O município foi atingido por chuvas intensas, que causaram danos materiais e prejuízos econômicos e sociais, nas áreas rurais e urbanas, conforme informado na justificativa do projeto.

As sessões ordinárias da Alems são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h. São abertas à participação presencial de toda a sociedade e têm cobertura e transmissão ao vivo realizadas pelos canais oficiais da Casa de Leis: siteTV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYouTube e Facebook.

Saiba Mais