Deputados votam estado de calamidade em três municípios em sessão desta quinta-feira
Em 1ª discussão haverá também dois projetos de lei e de lei complementar do Poder Executivo
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais devem votar, nesta quinta-feira (9), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os três projetos que tratam sobre o reconhecimento do estado de calamidade pública em municípios do interior do Estado devido às chuvas.
As matérias, de autoria da Mesa Diretora da Casa de Lei, estão previstas para serem apreciadas em discussão única. As propostas pautadas para esta quinta-feira são os Projetos de Decreto Legislativo nº 004/2023, 005/2023 e nº 006/2023, que reconhecem a ocorrência do estado de calamidade pública, respectivamente, nos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista e Anastácio.
Fortes chuvas ocorridas em meados do mês passado danificaram casas, pontes, estradas, causando prejuízos expressivos nesses municípios, conforme é informado nas justificativas dos projetos. Os projetos passarão pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Também haverá em 1ª discussão o Projeto de Lei Complementar nº 003/2023, que dispõe sobre a concessão de vantagem pecuniária de natureza indenizatória, a ser paga como retribuição pelo exercício de função de confiança na Casa Militar e na Defesa Civil, nos termos que especifica.
E o Projeto de Lei nº 044/2023 que altera a redação e acrescenta dispositivos às Leis nº 2.065, de 29 de dezembro de 1999; nº 4.188, de 17 de maio de 2012, e Lei nº 4.196, de 23 de maio de 2012, nos termos que especifica, e dá outras providências.
A sessão ordinária tem início às 9h no Plenário Deputado Júlio Maia, que pode ser acompanhada pela sociedade pessoalmente ou também pode ser assistida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis. Além da ordinária, há previsão de uma sessão extraordinária, com início às 10h30.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.