Deputados federais de MS intensificam reuniões e visitas nos gabinetes na semana de retorno à Câmara
Os deputados federais voltam a participar de sessões nesta terça-feira (1º)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A semana de retorno às atividades parlamentares começou movimentada para a maioria dos deputados federais de Mato Grosso do Sul. Reuniões e visitas nos gabinetes foram intensificadas nesta segunda-feira (31).
O deputado federal e coordenador da bancada federal de MS, Vander Loubet (PT), foi até o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. “Juntos vamos levar mais recursos para o aprimoramento do serviço prestado pela coorporação”, explicou.
Logo depois, seguiu para agenda com os defensores públicos da União de MS. “Conversamos sobre o trabalho desenvolvido pela DPU”, disse.
“Também recebemos o defensor público-geral de MS, Dr. Pedro Paulo Gasparini e a defensora pública e coordenadora Nudeca, Dra. Débora Paulino”, disse Vander. Os defensores levaram para discussão projetos relacionados a segurança da criança e do adolescente.
O deputado federal Beto Pereira (PSDB), recebeu o Coletivo Sempre Vivas. “Solicitaram apoio à políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres”, explicou.
Reunião na Câmara
Enquanto Camila Jara (PT) participou de encontro da bancada do PT na Câmara Federal. “Reunida para organizar nossas lutas no segundo semestre”, disse a deputada.
Em MS, a equipe de Jara recebeu representantes da Cufa de Corumbá. – “Recebemos em nosso gabinete a Amanda de Paula, Coordenadora da Central Única das Favelas de Corumbá, para propor o projeto de cozinhas solidárias”.
A segunda-feira de Marcos Pollon (PL) contou com entrevista em Rio Brilhante. Além disso, o deputado realiza palestra às 14h na cidade a 161 quilômetros de Campo Grande.
Por fim, Dagoberto Nogueira (PSDB) recebeu uma representante do Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul). Segundo ele, o assunto foram pautas dos funcionários do sistema penitenciário federal.
Não compartilharam nada sobre agendas desta segunda-feira (31) até a publicação desta matéria: Geraldo Resende (PSDB), Rodolfo Nogueira (PL) e Luiz Ovando (PP).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.