A semana de retorno às atividades parlamentares começou movimentada para a maioria dos deputados federais de Mato Grosso do Sul. Reuniões e visitas nos gabinetes foram intensificadas nesta segunda-feira (31).

O deputado federal e coordenador da bancada federal de MS, Vander Loubet (PT), foi até o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. “Juntos vamos levar mais recursos para o aprimoramento do serviço prestado pela coorporação”, explicou.

Logo depois, seguiu para agenda com os defensores públicos da União de MS. “Conversamos sobre o trabalho desenvolvido pela DPU”, disse.

“Também recebemos o defensor público-geral de MS, Dr. Pedro Paulo Gasparini e a defensora pública e coordenadora Nudeca, Dra. Débora Paulino”, disse Vander. Os defensores levaram para discussão projetos relacionados a segurança da criança e do adolescente.

O deputado federal Beto Pereira (PSDB), recebeu o Coletivo Sempre Vivas. “Solicitaram apoio à políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres”, explicou.

Reunião na Câmara

Enquanto Camila Jara (PT) participou de encontro da bancada do PT na Câmara Federal. “Reunida para organizar nossas lutas no segundo semestre”, disse a deputada.

Em MS, a equipe de Jara recebeu representantes da Cufa de Corumbá. – “Recebemos em nosso gabinete a Amanda de Paula, Coordenadora da Central Única das Favelas de Corumbá, para propor o projeto de cozinhas solidárias”.

A segunda-feira de Marcos Pollon (PL) contou com entrevista em Rio Brilhante. Além disso, o deputado realiza palestra às 14h na cidade a 161 quilômetros de Campo Grande.

Por fim, Dagoberto Nogueira (PSDB) recebeu uma representante do Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul). Segundo ele, o assunto foram pautas dos funcionários do sistema penitenciário federal.

Não compartilharam nada sobre agendas desta segunda-feira (31) até a publicação desta matéria: Geraldo Resende (PSDB), Rodolfo Nogueira (PL) e Luiz Ovando (PP).