Os deputados estaduais devem votar nesta quinta-feira (25), três projetos durante sessão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Dentre os projetos, está a criação de Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Projeto de Resolução 03/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB) e coautorias de outros parlamentares, está previsto para ser votado em primeira discussão. A proposta altera o Regimento Interno da Casa (Resolução 65/2008), desmembrando a Comissão de Educação, , Desporto, Ciência e Tecnologia em duas: Educação, Cultura e Desporto; e Ciência, Tecnologia e Inovação. Assim, o Parlamento passaria a ter 17 comissões permanentes.

Também em primeira discussão deve ser votado o Projeto de Lei 122/2023, do deputado Zé Teixeira (PSDB). A proposta denomina de Pedro Pinheiro Torres o prédio onde está instalada a Agência de de Deodápolis. Conforme informado pelo parlamentar na justificativa do projeto, Pedro Torres, falecido aos 69 anos, em 18 de março de 2023, era do Detran/MS e atuava como agente de atividades de trânsito.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 111/2023, proposto pelo deputado Coronel David (PL). A proposição institui e inclui no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul “o Dia do Profissional Contabilista”, a ser comemorado todo dia 25 de abril.

A sessão é aberta para participação de toda sociedade e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.