Deputado Vander Loubet alerta para golpe: ‘ignorem as mensagens’
Deputado disse que grupos criminosos estão usando seu nome para tentativa de golpes
Dândara Genelhú –
O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT), alertou para golpe com seu nome. Segundo o coordenador da bancada federal de MS, criminosos tentam se passar pela equipe parlamentar para aplicar golpes.
“Atenção, pessoal: mais uma vez há criminosos tentando se passar por gente da equipe do nosso mandato para aplicar golpes. Fiquem alertas e, por favor, ignorem essas mensagens!”, disse nas redes sociais.
Segundo Vander, os telefonemas e mensagens são disparadas de números com DDD de MS (67) ou de Brasília (61). “Um deles é o (61) 99985-9119”, destacou.
O deputado detalhou como os criminosos agem: “Os golpistas informam o nome completo e o e-mail da pessoa e dizem que ela foi convidada para um evento com direito a acompanhante. Em seguida, enviam um link por SMS para a pessoa clicar e confirmar presença. Só que esse link é para roubar dados e clonar o telefone”.
Por fim, Vander ressaltou que não envia este tipo de mensagem. “Nem eu nem ninguém da nossa equipe vamos enviar convites desse tipo”. Ainda informou que “esses golpistas também estão tentando se passar por membros da equipe do Dagoberto Nogueira e do deputado Paulo Correa, por isso, mais uma vez, fiquem alertas!”.
Golpe
Em julho deste ano o deputado federal Vander Loubet (PT) já havia sofrido com este tipo de golpe. No dia 17 ele publicou aviso nas redes sociais, após tentativas de golpe. Suspeitos estariam usando o nome do parlamentar para aplicar golpes em municípios de Mato Grosso do Sul.
Conforme a publicação, criminoso tentou se passar pelo deputado e equipe, para aplicar golpes em municípios do interior. As mensagens foram disparadas para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Oficiais do exército são condenados a apenas um ano de prisão por fraudar licitação de R$ 46 milhões
Decisão tomada pela Justiça Militar causou indignação de especialistas
Apesar de chuva superar 45 milímetros, Campo Grande registra baixa umidade do ar
Capital foi a cidade mais chuvosa do Estado nas últimas 24h
Cunhado de Carlinhos Maia se pronuncia após virar alvo da Polícia Civil: ‘Agi de boa-fé’
Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães se tornou alvo de uma investigação da Polícia Civil contra influenciadores; saiba detalhes do caso
PM apreende embarcação com produtos contrabandeados no Rio Paraná
Mercadoria será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, no Paraná
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.