Cristiano Zanin será empossado ministro no dia 3 de agosto, define STF
O advogado foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo e herdará 530 processos de Lewandowski
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado Cristiano Zanin tomará posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 3 de agosto. A data foi definida após reunião com a presidente da corte, ministra Rosa Weber.
Por cerca de 40 minutos, Rosa Weber recebeu o advogado, aprovado nesta quarta-feira (21) pelo Senado Federal para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, em abril.
Depois do encontro, no intervalo da sessão Plenária, a presidente do STF e Zanin se reuniram com os demais ministros da Corte. O futuro ministro também conversou com a cúpula administrativa do tribunal para obter detalhes sobre o funcionamento de seu gabinete.
Novo ministro
O advogado Cristiano Zanin indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em maio. Conforme o g1, ele defendeu Lula em processos da Operação Lava Jato e durante a campanha eleitoral de 2022.
Aos 47 anos, considerando as atuais regras para aposentadoria na Corte, Zanin permanecerá ministro por 28 anos, até completar 75 anos.
O futuro ministro ficará com a 11ª cadeira do STF. Ele vai herdar 530 processos do gabinete de Lewandowski. A maioria trata de temas de Direito Administrativo e Direito Público, além de casos tributários.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
VÍDEO: Motociclista é arremessado em colisão com carro
O cruzamento não possui nenhum tipo de sinalização
Ryan Francisco faz 2 gols de cavadinha, São Paulo bate o Criciúma e vai à final da Copinha
O seu rival sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.