De olho nas eleições de 2024, o ex-deputado estadual e candidato ao Governo do Estado Capitão Contar (PRTB), espera ter o apoio do ex-presidente da República para o pleito em uma possível candidatura a vereador ou prefeito de Campo Grande. Ele afirmou que tem conversado sobre a disputa e acredita que terá êxito caso decida colocar o nome à disposição.

“São eleições importantes para Mato Grosso do Sul e também para o Brasil e precisamos expandir nossas frentes. Temos uma grande responsabilidade e vamos juntos fortalecer nossa base. Quem tiver as melhores condições de representar nosso grupo e ter alcance de votos verdadeiros, terá o apoio natural para disputar as eleições”, garantiu ao Jornal Midiamax.

Apesar de faltar pouco mais de um ano para as eleições, ele afirma não ter nada definido, reforçando que seu foco é trabalhar para ajudar a eleger bons vereadores e prefeitos da base nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Apoio disputado pela direita

Em Campo Grande, candidatos de direita já disputam apoio de Bolsonaro. Desde que voltou dos Estados Unidos, Bolsonaro já recebeu inúmeras visitas de Marcos Pollon (PL) para tratar das eleições do ano que vem.

bolsonaro (1)
Candidatos de direita já disputam apoio de Jair Bolsonaro em Campo Grande para 2024 (Reprodução, Agência Brasil)

O parlamentar tem se articulado para unir a direita em uma candidatura à Prefeitura da Capital e o seu nome é o mais apontado entre os apoiadores no Estado. Pollon foi o mais votado em Mato Grosso do Sul com 103.111 votos em 2022, Pollon se consolida entre os parlamentares como o porta-voz da direita.

O deputado busca refiliar Contar, que atualmente está sem mandato, ao PL. Contar recebeu o convite do parlamentar federal, mas declarou ao Jornal Midiamax que se filiou ao partido para concorrer às Eleições de 2022 como candidato a governador, ocasião em que teve 612.113 votos no Estado no segundo turno, ficando com 43,10% do total.