Contar defende ‘união da direita’ ao receber Braga Netto em Campo Grande
Também do PRTB, Rafael Tavares diz que há em Campo Grande um alinhamento natural entre o PP e o PL
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi –
Ex-candidato ao Governo do Estado pelo PRTB, Capitão Contar recebeu nesta quarta-feira (23) visita do ex-ministro de Bolsonaro e secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), Walter Souza Braga Netto.
Na ocasião, o ex-deputado mais votado de Mato Grosso do Sul disse ao general que para reerguer a nação é preciso muita ‘resiliência, sabedoria e união’.
Braga Netto, por sua vez, visita o Estado para reforçar a união da direita. “Repasso a todos o carinho e a gratidão que ele tem por Mato Grosso do Sul”, informou Contar ao comentar sobre a visita nas redes sociais.
Por sua vez, o deputado estadual Rafael Tavares, também do PRTB, comentou sobre o PL afirmar ao general a vontade de ter uma candidatura própria. “Existe um alinhamento natural em torno do PL e do PP. Temos que viabilizar uma candidatura que tenha chances. Coloquei meu nome à disposição caso não tenha esse candidato. Porém, vamos aguardar as orientações do Bolsonaro para que de uma forma organizada tenhamos uma candidatura da direita”, comentou.
Candidatura do PL
O ex-ministro de Bolsonaro e secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), Walter Souza Braga Netto, ouviu dos deputados estaduais e federais de Mato Grosso do Sul pelo partido que o candidato ou candidata à Prefeitura de Campo Grande em 2024 tem que ser do PL.
Com projeto de ‘reunir a direita’, o deputado federal Marcos Pollon tem andado o Estado buscando união e força ao projeto político para 2024. No entanto, a ideia dos parlamentares é de que o cabeça de chapa seja do PL.
Na direita, estão como mais cotados para disputar por Campo Grande a prefeita Adriane Lopes (PP), o próprio deputado federal Marcos Pollon, que foi líder de votos em 2022 à Câmara Federal, com 103.111 votos, e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que disputou o Governo do Estado em 2022 com Eduardo Riedel (PSDB), ficando em segundo lugar.
“Eu tive a oportunidade de falar isso ao general Braga Netto. Até mesmo pela representatividade e força política do PL aqui no Estado. É importante para nós termos uma candidatura a prefeito em Campo Grande, e ele disse que é provável que aconteça”, disse o deputado estadual Coronel David (PL) após a reunião.
Agenda
Nas redes sociais, Braga Netto compartilhou detalhes da agenda. “Estou retornando para Campo Grande, onde fui chefe do Estado-Maior, do Comando Militar do Oeste, é um prazer voltar a Cidade Morena. Estamos levando essa mensagem de união da direita, dos valores conservadores do Partido Liberal”, disse.
O general foi ministro-chefe da Casa Civil do Brasil, de 2020 a 2021, e ministro da Defesa, de 2021 a 2022, durante o governo Jair Bolsonaro.
Conforme divulgado pelo partido, o primeiro encontro foi uma visita ao vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa. Em seguida, Braga Netto participou de reunião na Famasul e se reuniu com prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas na Assomasul.
Nesta terça-feira (22), foi realizada uma reunião com deputados federais e estaduais para apresentação do planejamento estratégico do Partido Liberal.
O secretário se reunirá também com empresários do Estado para debater os desafios e oportunidades do setor e, ainda na terça, fez visita ao TRE-MS e ao TJMS.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.