Pular para o conteúdo
Política

Contar defende ‘união da direita’ ao receber Braga Netto em Campo Grande

Também do PRTB, Rafael Tavares diz que há em Campo Grande um alinhamento natural entre o PP e o PL
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi -
Capitão Contar e Braga Netto (Reprodução)

Ex-candidato ao Governo do Estado pelo PRTB, recebeu nesta quarta-feira (23) do ex-ministro de Bolsonaro e secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), Walter Souza Braga Netto.

Na ocasião, o ex-deputado mais votado de disse ao general que para reerguer a nação é preciso muita ‘resiliência, sabedoria e união’.

Braga Netto, por sua vez, visita o Estado para reforçar a união da direita. “Repasso a todos o carinho e a gratidão que ele tem por Mato Grosso do Sul”, informou Contar ao comentar sobre a visita nas redes sociais.

Por sua vez, o deputado estadual Rafael Tavares, também do PRTB, comentou sobre o PL afirmar ao general a vontade de ter uma candidatura própria. “Existe um alinhamento natural em torno do PL e do PP. Temos que viabilizar uma candidatura que tenha chances. Coloquei meu nome à disposição caso não tenha esse candidato. Porém, vamos aguardar as orientações do Bolsonaro para que de uma forma organizada tenhamos uma candidatura da direita”, comentou.

Candidatura do PL

O ex-ministro de Bolsonaro e secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), Walter Souza Braga Netto, ouviu dos deputados estaduais e federais de Mato Grosso do Sul pelo partido que o candidato ou candidata à Prefeitura de em 2024 tem que ser do PL.

Com projeto de ‘reunir a direita’, o deputado federal Marcos Pollon tem andado o Estado buscando união e força ao projeto político para 2024. No entanto, a ideia dos parlamentares é de que o cabeça de chapa seja do PL.

Na direita, estão como mais cotados para disputar por Campo Grande a prefeita Adriane Lopes (PP), o próprio deputado federal Marcos Pollon, que foi líder de votos em 2022 à Câmara Federal, com 103.111 votos, e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que disputou o Governo do Estado em 2022 com Eduardo Riedel (PSDB), ficando em segundo lugar.

“Eu tive a oportunidade de falar isso ao general Braga Netto. Até mesmo pela representatividade e força política do PL aqui no Estado. É importante para nós termos uma candidatura a prefeito em Campo Grande, e ele disse que é provável que aconteça”, disse o deputado estadual Coronel David (PL) após a reunião.

Agenda

Nas redes sociais, Braga Netto compartilhou detalhes da agenda. “Estou retornando para Campo Grande, onde fui chefe do Estado-Maior, do Comando Militar do Oeste, é um prazer voltar a Cidade Morena. Estamos levando essa mensagem de união da direita, dos valores conservadores do Partido Liberal”, disse.

O general foi ministro-chefe da Casa Civil do , de 2020 a 2021, e ministro da Defesa, de 2021 a 2022, durante o governo Jair Bolsonaro.

Conforme divulgado pelo partido, o primeiro encontro foi uma visita ao vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa. Em seguida, Braga Netto participou de reunião na Famasul e se reuniu com prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas na Assomasul.

Nesta terça-feira (22), foi realizada uma reunião com deputados federais e estaduais para apresentação do planejamento estratégico do Partido Liberal.

O secretário se reunirá também com empresários do Estado para debater os desafios e oportunidades do setor e, ainda na terça, fez visita ao TRE-MS e ao TJMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados