Confira votos dos deputados de MS no projeto de Plano de Mobilidade Urbana

Deputados aprovaram o prazo para elaboração do plano nos municípios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bancada deputados federais
Deputados federais Beto Pereira, Camila Jara, Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, Luiz Ovando, Marcos Pollon, Rodolfo Nogueira e Vander Loubet. (Fotos: Arquivo/Agência Câmara)

Os deputados federais aprovaram os prazos para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana nos municípios, definidos no projeto de lei nº 5.086/23. Parlamentares de Mato Grosso do Sul participaram da votação da proposta na Câmara dos Deputados.

Foram 372 votos favoráveis ao projeto e 26 contrários. Houve ainda uma abstenção, com total de 399 parlamentares na votação.

De MS, seis dos oito deputados participaram da votação. Todos os presentes foram favoráveis ao projeto. São eles: Camila Jara (PT), Vander Loubet (PT), Marcos Pollon (PL), Dagoberto Nogueira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB) e Luiz Ovando (PP).

Conforme o texto aprovado nesta terça-feira (7), o Plano de Mobilidade Urbana deve ser elaborado e aprovado em até 12 de abril de 2024 para cidades com até 250 mil habitantes e até 12 de abril de 2025 para municípios com mais de 250 mil habitantes.

Assim, a matéria aguarda envio para o Senado Federal. Se aprovada pelos senadores, poderá ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conteúdos relacionados

lula