CCJR aprova efetivo da Polícia Militar e Bombeiros de MS em 14,6 mil profissionais
Os dois projetos para a tramitação em urgência foram considerados constitucionais por unanimidade
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) analisou dez matérias nesta quarta-feira (4) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Entre elas, dois projetos para a tramitação em urgência foram considerados constitucionais por unanimidade.
Ambos relatados pelo deputado João César Mattogrosso (PSDB), o Projeto de Lei Complementar 11/2023 fixa o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), para o exercício de 2023, e dá outras providências. Já Projeto de Lei Complementar 12/2023. Já o segundo fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), para o exercício de 2023, e dá outras providências.
Segundo as propostas, o efetivo total será de 14.673 profissionais, sendo 10.695 da Polícia Militar e 3.978 dos Bombeiros. O deputado João César Mattogrosso relatou duas matérias para concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
O Projeto de Resolução 44/2023, de autoria do deputado Zeca do PT e o Projeto de Lei 46/2023, de autoria da deputada e presidente da CCJR, Mara Caseiro (PSDB), receberam parecer favorável e serão votados pelos demais parlamentares em plenário.
O deputado Antonio Vaz relatou o Projeto de Lei 273/2023, de autoria do deputado e vice-presidente da CCJR, Junior Mochi (MDB), que dá ao Município de Nioaque o cognome de “Vale dos Dinossauros”. A matéria foi considerada constitucional e tramitará regularmente.
Vaz também relatou dois projetos de resolução, que tramitarão regularmente na Alems. O Projeto de Resolução 42/2023, de autoria do Roberto Hashioka (União), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a quem especifica; e o Projeto de Resolução 41/2023, de autoria do Lucas de Lima (PDT), que concede Comenda de Mérito Legislativo.
O deputado Junior Mochi (MDB), vice-presidente do grupo de trabalho, relatou o Projeto de Lei 278/2023, que autoriza o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Poder Executivo Estadual a doar, com encargos, ao Município de Camapuã-MS, o imóvel de sua propriedade que especifica, e dá outras providências. A matéria foi considerada constitucional por unanimidade e tramitará regularmente na Assembleia Legislativa.
Também relatado pelo deputado Junior Mochi o Projeto de Resolução 48/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz, que concede a Comenda do Mérito Legislativo a quem especifica. A matéria foi considerada constitucional e será analisada em Plenário.
A deputada Mara Caseiro relatou o Projeto de Resolução 45/2023, de autoria do deputado João César Mattogrosso, que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a quem especifica. Foram distribuídas entre os integrantes do grupo 50 matérias para análise.
(Com assessoria).
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Juiz determina fiança de R$60 mil para motorista que atropelou motoentregador na Mato Grosso
Condutor passou pela audiência de custódia na manhã deste domingo (12)
Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades
Decisão considera necessidade prestação de contas e transparência
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora ex-ginasta será treinador
Trabalhador rural morre esmagado por trator em fazenda de Coxim
Este é o segundo caso de morte envolvendo acidente com trator em Coxim em menos de dois dias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.