Pular para o conteúdo
Política

CCJR aprova efetivo da Polícia Militar e Bombeiros de MS em 14,6 mil profissionais

Os dois projetos para a tramitação em urgência foram considerados constitucionais por unanimidade
Evelin Cáceres -
CCJR (Luciana Nassar, Alems)

A (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) analisou dez matérias nesta quarta-feira (4) na (Assembleia Legislativa de ). Entre elas, dois projetos para a tramitação em urgência foram considerados constitucionais por unanimidade.

Ambos relatados pelo deputado João César Mattogrosso (PSDB), o Projeto de Lei Complementar 11/2023 fixa o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), para o exercício de 2023, e dá outras providências. Já Projeto de Lei Complementar 12/2023. Já o segundo fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), para o exercício de 2023, e dá outras providências.

Segundo as propostas, o efetivo total será de 14.673 profissionais, sendo 10.695 da Polícia Militar e 3.978 dos Bombeiros. O deputado João César Mattogrosso relatou duas matérias para concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

O Projeto de Resolução 44/2023, de autoria do deputado Zeca do PT e o Projeto de Lei 46/2023, de autoria da deputada e presidente da CCJR, Mara Caseiro (PSDB), receberam parecer favorável e serão votados pelos demais parlamentares em plenário.

O deputado Antonio Vaz relatou o Projeto de Lei 273/2023, de autoria do deputado e vice-presidente da CCJR, Junior Mochi (MDB), que dá ao Município de o cognome de “Vale dos Dinossauros”. A matéria foi considerada constitucional e tramitará regularmente.

Vaz também relatou dois projetos de resolução, que tramitarão regularmente na Alems. O Projeto de Resolução 42/2023, de autoria do Roberto Hashioka (União), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a quem especifica; e o Projeto de Resolução 41/2023, de autoria do Lucas de Lima (PDT), que concede Comenda de Mérito Legislativo.

O deputado Junior Mochi (MDB), vice-presidente do grupo de trabalho, relatou o Projeto de Lei 278/2023, que autoriza o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Poder Executivo Estadual a doar, com encargos, ao Município de -MS, o imóvel de sua propriedade que especifica, e dá outras providências. A matéria foi considerada constitucional por unanimidade e tramitará regularmente na Assembleia Legislativa.

Também relatado pelo deputado Junior Mochi o Projeto de Resolução 48/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz, que concede a Comenda do Mérito Legislativo a quem especifica. A matéria foi considerada constitucional e será analisada em Plenário.

A deputada Mara Caseiro relatou o Projeto de Resolução 45/2023, de autoria do deputado João César Mattogrosso, que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a quem especifica. Foram distribuídas entre os integrantes do grupo 50 matérias para análise. 

(Com assessoria).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

GCM tenta retirar grupo, mas famílias voltam a ocupar terreno da prefeitura no Tijuca II

Premiação por Excelência Educacional: A Força do Reconhecimento nas Escolas Públicas

pantanal incendio fogo

Família que causou ‘muralha de fogo’ e devastou Pantanal tem R$ 40 milhões bloqueados

Homem vai à Justiça pedir reembolso por pastel que comeu e é repreendido por juiz

Notícias mais lidas agora

Justiça manda empresa ligada a Neno pagar custas após desistir de ação de R$ 51 milhões sobre loteria estadual

secretários israel

‘Pousando em solo brasileiro’: secretários de MS retornam após serem retidos em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

PMA apreende 1,6 tonelada de maconha em três carros abandonados em Mundo Novo

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Federal prende homem com mais de 100 canetas emagrecedoras contrabandeadas em MS

Homem foi detido no aeroporto de Ponta Porã

Cotidiano

VÍDEO: Filhote de onça é salvo após “pegar carona” em barco de pescadores no Pantanal

A cena inusitada ocorreu no rio Paraguai e o vídeo viralizou nas redes sociais

Cotidiano

Usuário de drogas fica ferido ao invadir hospital desativado na Av. Afonso Pena

Usuário de drogas ficou ferido após cair tentando pular muro e invadir hospital desativado na Avenida Afonso Pena. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (20). Vizinhos do local reclamam que o terreno é diariamente ocupado por dependentes químicos. “Quando eu cheguei, 5h30, ouvi alguém gritando aí dentro, mas pensei … Continued

MidiaMAIS

Bonito CineSur abre inscrições para oficinas gratuitas sobre cinema brasileiro

Festival tem objetivo de promover o cinema como forma de expressão e inclusão cultural