Presidente da de , o vereador (PSB) disse nesta terça-feira (1º) durante retorno das sessões na Casa após o recesso que programa ao menos cinco sessões comunitárias durante o segundo semestre de atividades parlamentares.

“Neste ano vamos fazer três ou quatro Câmaras Comunitárias, além de duas ou três Câmaras para entidades de classe deliberativas, que são as sessões itinerantes”, afirmou.

Neste retorno, a Casa pode derrubar três vetos da Prefeitura de Campo Grande a propostas dos vereadores.

Um deles é projeto de lei 10.990/23 é de autoria dos vereadores Victor Rocha (PP) e do presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão do (PSB), e inclui como direto da pessoa com transtorno mental “a presença de um profissional da equipe multiprofissional cuja formação recepcione as áreas do conhecimento que contemplem os fatores psicossociais e a subjetividade humana, para que se aproprie das especificidades do seu projeto terapêutico singular (PTS) em sua Unidade de Referência a qualquer tempo”.

Outra proposta a ser analisada assegura a prioridade de matrícula em escola da Reme (Rede Municipal de Ensino) próximo à residência dos alunos com deficiência, cujos responsáveis também sejam deficientes ou idosos. Os autores da proposta são os vereadores Sílvio Pitu e Valdir Gomes, ambos do PSD.

O outro, é referente à proposta do vereador João Rocha, a qual institui o selo ‘Pet Friendly' em Campo Grande, como forma de certificação oficial aos estabelecimentos públicos ou privados que promovam o bem-estar animal.

Recesso

Os vereadores ficaram ‘de folga' durante duas semanas. O plenário da Casa de Leis ficou fechado desde o último dia 17 de junho.

O Presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, disse que o recesso dos vereadores foi ‘de plenário' e que os trabalhos internos devem continuaram normalmente na Câmara.