Motoristas e pedestres poderão ter ajuda de facilitadores de trânsito em frente às escolas de . A proposta que institui o auxílio tramita na Municipal.

O texto define que “facilitadores do trânsito atuarão como ajudantes dos pedestres e dos motoristas, alertando-os sobre a necessidade de obedecer às regras de trânsito e sobre a possibilidade de serem multados”.

Assim, o projeto será implantado por meio da contratação de pessoas que orientem os motoristas e pedestres nos horários de maior fluxo. A proposta visa que estes respeitem as sinalizações de trânsito.

Contudo, a contratação ficará a cargo dos estabelecimentos de ensino. “O poder executivo fica autorizado a estabelecer programa de desconto no para as escolas que optarem pela instalação de sistema de monitoramento por meio do convênio”, define a proposta.

Além disso, sugere que as escolas realizem convênio com o município. Então, forneceriam câmeras de monitoramento na área externa do colégio, para enviar as imagens captadas às autoridades de trânsito.

Por fim, destaca que facilitadores do trânsito deverão trajar coletes com identificação. O vereador (PTB) assina o projeto “na tentativa de reduzir os problemas de trânsito em frente às escolas”.

A proposta tramita na Casa de Leis e aguarda votação dos vereadores de Campo Grande.