Esperada por moradores, a revitalização do Campo do Aero Rancho, em , custará R$ 856 mil e deve ser entregue em 150 dias. Informação foi confirmada pela prefeita Adriane Lopes na tarde deste sábado (19) durante ao local, na Rua Expedicionário Alcindo Chagas.

Assim, a de revitalização do campo de futebol do Jardim Aero Rancho prevê melhorias com nova iluminação, colocação de alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, pista de passeio (calçada) e pista de caminhada (asfalto), plantio de 12 ipês. Segundo o município, serão colocados dois bebedouros, um deles para os animais que forem passear pelo local. Assim, objetivo é transforar o campo de futebol numa praça de esportes.

Serão usados R$ 856 mil reais com recurso próprio do município e da Bancada Federal para custear a obra, que deve ser entregue num período de 150 dias.

“Essa obra do Aero Rancho é uma obra de revitalização, nós estaremos reformulando todo o campo, trazendo a iluminação pública, alambrado, playground para as crianças, pista de caminhada, uma obra que vai trazer para a população do entorno um espaço de Convivência, prática de esportes, que é uma parceria da prefeitura municipal de Campo Grande com a Bancada Federal. Nós estamos muito felizes porque a Bancada Federal tem trabalhado em parceria com o município trazendo recursos e atendendo os anseios dos moradores da nossa cidade”, disse Adriane Lopes durante a visita ao local.

A revitalização é aguardada pelos moradores há seis anos, desde quando obra tinha sido anunciada na época.

“Que dessa vez aconteça, que não fique só no papel. Fico feliz de olhar as crianças brincando, vai ser bom para tirar os jovens do caminho das drogas”, diz Ivone Domingos, aposentada de 76 anos. Ela mora há mais de 30 anos no bairro e espera que os netos e bisnetos consigam brincar no campo.

Ivone Domingos, aposentada
Ivone Domingos, aposentada (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Expectativa também do Nilsão, presidente do bairro Aero Rancho. Ele ressalta as benfeitorias que a obra trará para a população. “A gente vai conseguir captar as crianças da rua para ficar por aqui […] valorização dos imóveis, pista de caminhada, academia ao ar livre, pessoa não vai precisar andar 1km pra ir no parque Ayrton Senna”, diz ele ao Jornal Midiamax.

Obra faz parte dos 124 anos de Campo Grande

Também presente no evento, o secretário da (Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Domingos Sahib Neto, disse que a obra faz parte das comemorações dos 124 anos de Campo Grande. “O Buracão agora terá um espaço fantástico para a prática de esportes”, alega.

Adriane Lopes e presidente do bairro
Adriane Lopes e presidente do bairro (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Para complementar, Adriane Lopes também afirmou o quanto a obra foi cobrada pela população e ressaltou a importância das lideranças de bairros.

“Quanto mais parcerias nós tivermos mais ganha o povo da nossa cidade” mandou recado para o deputado Rodolfo Nogueira. Assim, a gestora municipal afirma que deseja voltar ao Campo daqui 150 dias para inaugurar a revitalização.