Câmara realiza audiência para discutir plantio legalizado de maconha para uso medicinal

Audiência irá discutir princípios sobre os aspectos políticos, sociais, jurídicos e científicos do uso medicinal da maconha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
maconha divulgação
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Câmara)

A Câmara Municipal de Campo Grande irá realizar audiência pública para discutir sobre o uso e a aplicação medicinal do Canabidiol. O debate ocorre na segunda-feira (10), no Plenário Oliva Enciso, em Campo Grande.

A Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo convocou a audiência.

Conforme a comissão, o intuito da audiência é discutir os princípios norteadores sobre os aspectos políticos, sociais, jurídicos e científicos, além de apresentar o impacto social do trabalho de associativismo em Mato Grosso do Sul.

Além disso, outro objetivo é desmistificar preconceitos sobre os usos da cannabis medicinal e impulsionar o acesso ao tratamento.

“A Câmara Municipal quer ser o espaço que afaste o preconceito que atrapalha o debate sobre Cannabis medicinal. O plantio legalizado e com fins medicinais e científicos, garante qualidade de vida de doentes e proporciona ampliação da pesquisa”, afirma a vereadora Luiza Ribeiro.

A audiência é organizada em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor e o mandato da vereadora Luiza Ribeiro (PT) e do deputado estadual Pedro Kemp (PT).