A Municipal de também emitiu nota de pesar pela morte do Matheus Souza Marques, de 7 anos, morto na tarde de ontem (12) após vendaval que atingiu a cidade derrubar a cobertura da quadra de esportes da Cássio Leite de Barros.

O texto foi assinado pelos 15 vereadores que integram a Casa. Eles se solidarizaram com a família da criança e com os moradores atingidos pelo temporal, que deixou rastro de destruição por todo o município. 

“Os vereadores estão acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelo Município para atender às famílias atingidas pelo temporal, tendo em vista que os estragos foram grandes e que é preciso esforços de todos e todas para amenizar a situação, inclusive, com apoio às vítimas e as pessoas afetadas”, diz a nota. 

Vendaval em Corumbá

Segundo a prefeitura da cidade, quatro alunos necessitaram de atendimento. Duas delas já receberam alta e outras duas estão estáveis e recebem cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Ainda de acordo com a administração municipal, o temporal, com atingindo uma média de 40 km/h e uma rajada excepcionalmente forte de 96 km/h, provocou danos significativos em toda a cidade. Importante notar que a intensidade desse temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Prédios públicos e privados foram afetados. A Defesa Civil alerta para a previsão de outro temporal durante esta noite e recomenda que a população em áreas de risco busque abrigo no da Praça CEO, onde receberão a assistência necessária. A prefeitura decretou luto na cidade.