Câmara Municipal de Corumbá também emite nota de pesar por morte de estudante em temporal

Vereadores acompanham ações de reconstrução da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ginásio onde criança morreu após temporal. (Foto: Leitor Midiamax)

A Câmara Municipal de Corumbá também emitiu nota de pesar pela morte do estudante Matheus Souza Marques, de 7 anos, morto na tarde de ontem (12) após vendaval que atingiu a cidade derrubar a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Cássio Leite de Barros.

O texto foi assinado pelos 15 vereadores que integram a Casa. Eles se solidarizaram com a família da criança e com os moradores atingidos pelo temporal, que deixou rastro de destruição por todo o município. 

“Os vereadores estão acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelo Município para atender às famílias atingidas pelo temporal, tendo em vista que os estragos foram grandes e que é preciso esforços de todos e todas para amenizar a situação, inclusive, com apoio às vítimas e as pessoas afetadas”, diz a nota. 

Vendaval em Corumbá

Segundo a prefeitura da cidade, quatro alunos necessitaram de atendimento. Duas delas já receberam alta e outras duas estão estáveis e recebem cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Ainda de acordo com a administração municipal, o temporal, com ventos atingindo uma média de 40 km/h e uma rajada excepcionalmente forte de 96 km/h, provocou danos significativos em toda a cidade. Importante notar que a intensidade desse temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Prédios públicos e privados foram afetados. A Defesa Civil alerta para a previsão de outro temporal durante esta noite e recomenda que a população em áreas de risco busque abrigo no CRAS da Praça CEO, onde receberão a assistência necessária. A prefeitura decretou luto na cidade.

Conteúdos relacionados