Câmara de Campo Grande pode ter Frente Parlamentar contra o Aborto
Frente foi proposta em projeto de resolução protocolado na Câmara
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara de Campo Grande pode ter a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, contra o Aborto e Manutenção dos Direitos dos Nascituros. O grupo é proposto pelo projeto de resolução nº 534/2023, protocolado na Casa de Leis nesta sexta-feira (22).
A frente poderá ser chamada de ‘Pró-vida’. Conforme o texto, o grupo promoverá debates e discussões acerca do tema do aborto, envolvendo a sociedade civil, profissionais de saúde, especialistas jurídicos e outros setores interessados.
Os encontros terão o “objetivo de esclarecer os diferentes pontos de vista sobre o assunto”. Contudo, a Frente também terá finalidade de “monitorar e combater qualquer tentativa de avanço de leis abortistas no âmbito municipal, estadual ou federal, que possam comprometer o direito à vida do feto não nascido”.
Assim, também fazem parte das atividades do grupo:
- Propor medidas cabíveis no âmbito da administração municipal para fortalecer a proteção da vida desde a concepção, como a implementação de políticas públicas de apoio à maternidade e planejamento familiar.
- Fomentar a conscientização da população sobre as consequências do aborto e suas alternativas, buscando oferecer informações objetivas e imparciais para que as pessoas possam tomar decisões informadas.
- Colaborar com órgãos governamentais e instituições de saúde para promover o acesso a serviços de saúde de qualidade para gestantes e parturientes, visando a redução de situações que possam levar a decisões de aborto.
- Estabelecer parcerias com entidades religiosas, organizações da sociedade civil e profissionais de saúde para promover a cultura da vida e o apoio às gestantes em situações de vulnerabilidade.
Por fim, o projeto define que os encontros serão na Câmara de Campo Grande, mas podem ocorrer em outro local. O grupo terá estatuto próprio que será aprovado pelos membros.
O vereador Júnior Corina (PSD) é autor da matéria e justifica que a Frente deve ser criada para “promover o diálogo, conscientização e a proteção dos direitos humanos, garantindo que a legislação existente seja respeitada e que decisões relativas ao aborto sejam tomadas com responsabilidade e em consonância com os princípios éticos e legais que regem nossa nação”.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Morre aos 58 anos, Lucineia Padilha investigadora da Polícia Civil de MS
A investigadora lutava contra um câncer
Após sair de bar, homem é agredido e assaltado na região central de Campo Grande
A vítima foi socorrida para a Santa Casa
Irmãos são presos após agredir mulher e polícia encontra diversas armas no interior de MS
A vítima seria esposa e cunhada dos autores
Às vésperas de posse, deputados de MS participam de reunião com aliados de Donald Trump
Outros parlamentares brasileiros participaram de agenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.