Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande aprova 19 projetos durante sessão desta terça-feira

A maioria das propostas foi de homenagens votadas em regime de urgência
Anna Gomes -
camara de vereadores campo grande veto
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Câmara dos Vereadores)

Os vereadores da Municipal de aprovaram, na sessão desta terça-feira (19), 19 projetos. Em regime de urgência, medalhas e títulos de ‘visitante ilustre’ foram aprovados pela Casa de Leis.

Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de resolução que institui a Medalha Legislativa ‘Irmãos Silva’, que será outorgada nas sessões solenes em homenagem ao Dia do Obreiro Evangélico.

Também os projetos de decretos legislativos que concedem títulos de Visitante Ilustre a José Roberto de Oliveira, Joubert Araújo Martins, Oséas Reis dos Santos, Anderson Sebastião Cardoso, Athirson Mazzoli de Oliveira e Ronaldo Simões Angelim.

Foram agraciados Ivan Luiz Gontijo Junior, Ney Ferraz Dias, Manuel Antônio Peres, Jorge Pohlmann Nasser e Alceu Elias Feldmann, também tiveram títulos de visitante ilustre aprovado pela Casa de Leis.

E ainda foi aprovado o projeto de que outorga a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

Seguindo em regime de urgência, foi aprovado o PL do vereador Carlos Augusto Borges, o (PSB), que denomina a praça localizada no bairro Conjunto Residencial Nova Olinda de “Praça Coronel Marcelo Gomes Lopes”.

Em única discussão e votação foi aprovado em Plenário o projeto de lei complementar 880/23, do Executivo Municipal, que altera e inclui dispositivos na lei complementar n. 149/09, que institui o Código Administrativo de Processo Fiscal Sanitário da cidade. A norma visa padronizar os procedimentos adotados em processos administrativos fiscais sanitários deflagrados pelas secretarias com poder de polícia.

Já em segunda discussão e votação, os parlamentares aprovaram três Projetos. Um deles foi o PL que inclui no Calendário Oficial do município de Campo Grande o “Mês da Conscientização, Valorização e Defesa dos Direitos das Pessoas com Nanismo – Outubro Verde”.

Também o projeto de lei que institui o dia 30 de março como o Dia Municipal do Lixo Zero; e o PL que institui o programa Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Escola.

Por fim, em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui em Campo Grande a Semana Cultural do Artista, que será realizada anualmente na primeira semana de dezembro, tendo sua abertura oficial sempre no dia 3.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ícone da TV brasileira, Francisco Cuoco, morre aos 91 anos

enem sisu

Enem 2025: candidatos têm até 27 de junho para efetuar pagamento da taxa de inscrição

VÍDEO: Suspeito pede socorro a amigo durante confronto com polícia em Campo Grande

Confira a escalação: Botafogo deve ter time mais defensivo para enfrentar poderoso PSG

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Fé entre gerações: Romance que nasceu em igreja no Zé Pereira é passada para filhos em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

UFMS promove no sábado edição do Jogos em Família no Ginásio Moreninho

Público-alvo são crianças de 6 a 12 anos, que devem comparecer com responsável. Programação acontece das 15 às 17 horas

Loterias

Já apostou? Próximo sorteio da Mega-Sena paga R$ 130 milhões

Aposta mínima custa R$ 5 e pode ser feita em casas lotéricas ou no site da Loterias Caixa

Esportes

Messi brilha e Inter Miami vence Porto de virada pela segunda rodada do Mundial de Clubes

Com a vitória, Inter Miami empatou na liderança do grupo com o Palmeiras. Ambos somam quatro pontos

Brasil

STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Réu descumpriu medidas cautelares e usou redes sociais