Câmara cria frente parlamentar para mediar conflitos entre indígenas e sitiantes em Dourados

Grupo é presidido pelo vereador Rogério Yuri (PSDB) e tem primeira reunião na quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Frente foi criada pela Câmara de Dourados (Foto: Marcos Morandi Midiamax)

Na próxima quarta-feira (13), vereadores que integram a frente parlamentar em defesa da solução dos conflitos entre indígenas e proprietários de terras de Dourados se reúnem na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional Dourados/Itaporã. A reunião está marcada para as 9 horas.

Segundo Yuri, a frente foi criada em virtude de ter ficado mais tenso nos últimos dias, envolvendo tanto indígenas quanto sitiantes que disputam áreas localizadas no entorno da Reserva Federal.

“Essa frente surgiu diante do dever de estabelecer a ordem e a segurança, formalizando a urgente necessidade de uma intervenção dos órgãos competentes”, justifica o vereador tucano, que também disse contar com o apoio da OAB.

Para a reunião dessa quarta-feira, a frente convidou representantes das forças policiais da cidade, entre eles, o próprio secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Ainda segundo Rogério Yuri, o procurador do Ministério Público Federal, Marco Antônio Delfino e a coordenadora regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas, Teodora de Souza, foram oficiados da reunião.

Conteúdos relacionados

mpms