Os vereadores de votam nove projetos durante a sessão da , na manhã desta terça-feira (12). Uma das propostas institui o Calçadão da Rua Barão do Rio Branco, entre a Avenida Calógeras e a Rua 13 de Maio, como Patrimônio de Interesse Cultural da Capital.

Em única discussão e votação, segue para análise o projeto de lei n. 11.171/23, do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 130 mil.

Já em primeira discussão e votação, conforme a assessoria de imprensa, será votado o PL n. 10.740/22, do vereador (PSD), que institui o Dia Municipal da Cerveja, a ser comemorado anualmente na primeira sexta-feira de agosto.

Também o projeto de lei n. 10.989/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que institui o Calçadão da Rua Barão do Rio Branco, entre a Avenida Calógeras e a Rua 13 de Maio, como Patrimônio de Interesse Cultural de Campo Grande.

Os vereadores também analisam o PL n. 11.022/23, do vereador Prof. Juari (PSDB), que institui o Programa “Escola Feliz” Na Capital.

Ainda em primeira discussão, segue para plenário o PL n. 11.065/23, de autoria do vereador Valdir Gomes (PSD), que autoriza o Executivo a instituir a Feira de Exposição Aviária na cidade.

E, ainda, o projeto de lei n. 11.070/23, que institui o dia de Yom Kippur, a ser comemorado no 10º dia a partir do primeiro dia do ano novo no calendário judaico (Rosh Hashaná). A proposta é do vereador Clodoilson Pires (Podemos).

Já em segunda discussão os parlamentares analisam outros três projetos. Uma delas é a proposta 11.034/23, de autoria do vereador Junior Coringa (PSD), que institui a data de 13 de dezembro como o Dia Municipal do Deficiente Visual em Campo Grande.

Também o PL 11.062/23, de autoria do vereador Professor André Luis (Rede), que dispõe sobre a obrigatoriedade de intérprete e tradutor indígena nos atendimentos prestados por órgãos públicos no âmbito do município de Campo Grande.

E, por fim, os parlamentares apreciam o projeto de lei 11.041/23, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o Programa Manobra que Salva no município de Campo Grande.