O ex-ministro de Bolsonaro e secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), Walter Souza Braga Netto reuniu membros do partido nesta terça-feira (22) em Campo Grande. Braga Netto desembarcou no fim da tarde de domingo (20) para agenda entre os dias 21 e 23 de agosto.

O deputado federal e presidente estadual da sigla em MS, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira (PL) participam da reunião desta terça, junto com os deputados João Henrique Catan, Neno Razuk e Coronel David, todos do PL, para traçar planos até 2033.

Apesar de serem de direita, o ex-deputado Capitão Contar e Rafael Tavares (PRTB) estão no encontro.

Agenda

Nas redes sociais, Braga Netto compartilhou detalhes da agenda. “Estou retornando para Campo Grande, onde fui chefe do Estado-Maior, do Comando Militar do Oeste, é um prazer voltar a Cidade Morena. Estamos levando essa mensagem de união da direita, dos valores conservadores do Partido Liberal”, disse.

O general foi ministro-chefe da Casa Civil do Brasil, de 2020 a 2021, e ministro da Defesa, de 2021 a 2022, durante o governo Jair Bolsonaro.

Conforme divulgado pelo partido, o primeiro encontro foi uma visita ao vice-governador do estado, José Carlos Barbosa. Em seguida, Braga Netto participou de reunião na Famasul e se reuniu com prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas na Assomasul.

Na terça-feira (22), o primeiro encontro será com deputados federais e estaduais para apresentação do planejamento estratégico do Partido Liberal. Após este compromisso, o secretário segue para uma visita institucional à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), onde deverá se encontrar com parlamentares estaduais.

O secretário se reunirá também com empresários do estado para debater os desafios e oportunidades do setor. A terça-feira se encerra com uma visita ao TRE-MS e ao TJMS.