Autoridades destacam experiência de Jerson Domingos para orientar municípios no TCE-MS

Durante a posse, Jerson destacou que o princípio adotado pela presidência será a orientação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gerson Claro, Alexandre Magno e o governador Eduardo Riedel (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Autoridades destacaram nesta sexta-feira (17) a experiência de Jerson Domingos, empossado presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Governador, Eduardo Riedel (PSDB) disse acreditar que a sociedade está mais exigente e atenta a combater as desigualdades sociais, mas que Domingos é capaz de orientar os municípios a gerirem melhor os recursos públicos.

“Nos últimos 20 anos, Mato Grosso do Sul cresceu muito e o Tribunal de Contas é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Não faltam recursos, mas temos que ter responsabilidade para usá-los e acredito que haverá esse apoio do Tribunal”, pontuou.

Presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP) reforçou que com Jerson na presidência a população tem possibilidades ampliadas pela harmonia entre os poderes a ser promovida pelo novo presidente.

Durante a posse, Jerson destacou que o princípio adotado pela presidência será a orientação. “Emprestar a nossa experiência para que a administração pública seja a melhor possível”, disse.

Jerson e o Corpo Diretor tomam posse para o biênio de 2023/2024. Os dirigentes foram eleitos em 24 de fevereiro. O conselheiro Flávio Esgaib Kayatt toma posse como vice-presidente; e conselheiro Osmar Domingues Jeronymo como corregedor-geral.

Assim, vale lembrar que Jerson Domingos foi empossado como conselheiro do TCE-MS em 28 de janeiro de 2015. Além disso, assumiu a vice-presidência para o biênio 2021-2022.

Cerimônia

A cerimônia de posse é acompanhada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Sérgio Martins, procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno, e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota).

Além deles, diversos secretários de Estado, deputados estaduais, membros da bancada federal e o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

igualdade ministério
oab